A Teacher - Mais Um Romance Proibido

Diane é uma jovem professora que dá aula em um colégio para pessoas abastadas. Ela é adorada por seus alunos e tudo vai bem, exceto por uma pequena particularidade: ela tem um caso com um de seus alunos, Eric. Ela é retratada como sendo aquela típica professora que os alunos sonham em pegar, mas não podem por ainda estarem no colegial. Mas parece que ela fez uma exceção.

Esse é um tema verossímil, na minha opinião. Quem nunca ouviu falar de um aluno ou aluna que tinha uma atração por aquele professor instigante ou aquela professora sensual? Eu mesmo, no meu primeiro dia de aula na primeira série, lembro-me de ter achado minha professora, chamada Liliam, muito bonita. Devo dizer que o padrão de beleza dela influenciou minha percepção de beleza em mulheres até os dias de hoje. E o que dizer do comentário maldoso que um colega meu de trabalho fez há uns 15 anos, quando eu era um mero menor aprendiz, a respeito do filme da Xuxa, especificamente aquele famigerado filme erótico que ela protagoniza? Ele dizia que assim era fácil se tornar a 'rainha dos baixinhos', porque ela dormia com eles. Da mesma forma, Diane dorme com um de seus alunos.

 

Vale ressaltar que Eric, seu jovem amante, é muito maduro para a idade e a trata com respeito. Além de ser atraente e ter um bom preparo físico, ele é um estereótipo de bom partido. Algo que chama atenção é a diferença social entre os dois: o belo carro luxuoso e caro que Eric possui, mesmo sendo jovem, em contraste com o simples automóvel de Diane, que ainda divide apartamento com outra pessoa, além da bela casa onde Eric mora. Durante o relacionamento oculto deles, Eric tem muita influência sobre Diane. Ela satisfaz todos os desejos dele, encontrando-se no carro dela para fazer sexo e mandando nudes, além de diversas mensagens de saudade. E ela tira a roupa quando ele pede, faz sexo oral nele quando ele deseja, e escolhe as posições sexuais entre os dois amantes. É importante mencionar que o filme retrata essas cenas de forma pudica.

 

O relacionamento oculto dos dois vai bem até o dia em que Eric convida Diane para o rancho de sua família. Durante a manhã juntos, eles quase são surpreendidos pelo capataz do rancho. Esse incidente gera preocupação em Diane e a faz refletir sobre o que ela poderia perder se fosse descoberta. Por isso, ela pede um tempo para Eric, uma pausa no relacionamento. No entanto, ela não consegue seguir essa sugestão, pois Eric fica em sua mente. Ela verifica repetidamente as redes sociais dele para ver suas fotos com saudade, quase chegando à obsessão. Além disso, ela fica enciumada quando Eric leva outra aluna como acompanhante a um baile da escola.

 

Após esses eventos, ela pede um novo encontro com o rapaz, que aceita. No entanto, quando estão em um momento íntimo, ela começa a agir estranhamente, repetindo constantemente que o que estão fazendo é muito errado. Irritado com o comportamento estranho de Diane, o rapaz decide sair do apartamento dela. Ao sair, ele encontra a companheira de quarto de Diane. Diane fica desesperada, pede que Eric fique e diz que agiu sem pensar. Ela vai atrás do garoto em sua casa e envia várias mensagens tentando se comunicar com ele. Como ele não responde às mensagens, ela liga para a escola pedindo o telefone dos pais de Eric. Ela tenta fazer contato, mas o pai dele fica desconfiado. Insatisfeita, Diane vai até a janela do quarto de Eric e pede para ele sair para conversarem. Ele concorda. Ela diz que o ama e que vai mudar, prometendo que no próximo ano, quando ele for para a faculdade, poderão ficar juntos. O jovem pergunta o que ela está fazendo, pois seus pais estavam indo ver o que ela queria. Diane se vê obrigada a ir embora sem chegar a um entendimento com seu amante e acaba dormindo em um motel de estrada no Texas, onde está passando a noite. Em seu celular, há várias mensagens não respondidas de sua amiga de quarto e da escola, convocando uma reunião para esclarecer os acontecimentos da noite anterior. O filme termina com Diane chorando sozinha e desolada em seu quarto de motel.

 

O filme é curto, com cerca de uma hora e dez minutos, e a história é bastante simples, como vocês podem perceber. Não se afasta muito da trama do envolvimento proibido dos dois e não se aprofunda em como eles chegaram a esse ponto, apenas mostra os dois como amantes. A nota do IMDb para "A Teacher" é baixa, abaixo de 5. É claro que não se deve considerar apenas as notas, mas eu aumentaria essa classificação em mais um ponto e meio, pois achei a proposta do filme interessante e o tema intrigante e sempre atual, narrado de forma singela.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 27/01/2024
Reeditado em 27/01/2024
Código do texto: T7985931
Classificação de conteúdo: seguro