A FAMÍLIA BÉLIER

Quem gosta de música e de um bom filme não pode deixar de ver "A Família Bélier", comédia dramática produzida na França, lançada no Brasil em dezembro de 2014. Dirigido por Eric Lartigau, o filme é lindo e estimula a sensibilidade. Já perdi a conta das vezes que assisti. Toda vez que vejo eu me emociono.

Paula (Louane Emera) é uma adolescente que mora no interior da França com seus pais e o irmão, todos surdos-mudos. Ela é estudante, administra a fazenda dos pais e traduz a língua de sinais durante as conversas da família com as demais pessoas da localidade.

Na escola, ela vai descobrindo o seu talento para o canto, inclusive surge a oportunidade de participar de um concurso para preencher uma vaga numa famosa escola de canto, em Paris. Mas, com todas as obrigações que tem para com a família, como poderá simplesmente ir para a capital francesa e deixar os pais e o irmão?

Quem puder assistir, ótimo, pois não vai se arrepender. As músicas são belíssimas, destacando-se "Je Vole", Je Vais T'Aimer" e "La maladie d'amour".

(Glaucia R Lira)