P.S Eu te amo

     Há muito tempo que não vou ao cinema, apesar de gostar muito. Hoje, quase que por acaso, decidi ver um filme.

     P.S Eu te amo é um lançamento recente no Brasil. Como eu ando meio por fora dos últimos lançamentos, não tinha ouvido falar nele, até que, na última terça-feira, em uma roda de amigos, surgiram comentários: resolvi checar. Mas, tenho que confessar: adoro filmes romãnticos, desde que acabem bem.

    Hoje
,   após o trabalho, resolvi dar uma volta no Shopping e lá estava ele, o filme, acenando para mim.Seis horas da tarde, preço único em um cinema de boa qualidade, na promoção das quintas-feiras:quatro reais. Como resistir? Com uma fome exagerada, pois estava sem almoço, comprei uma pipoca gigante e um refrigerante diet. Gastei R$13,50. Estas informações são apenas para fazer inveja aos que estão me lendo e moram em cidades grandes.E, enquanto a chuva caía lá fora, eu via o filme.Sozinha e tranquila.

   A história é simples, baseada em um livro. Um casal apaixonado,mas pobre. Ela está sempre esperando a vida começar.Para ele a vida já começou, é a que eles vivem. Ela, sempre mal humorada. Ele, um gozador, sempre colocando panos quentes nos problemas que ela inventa.Bem, provavelmente o casamento terminaria em divórcio se ele não tivesse morrido.Ou se fosse a vida real.Ela era uma mulher muito chata. E não fiquem bravos por eu contar estes fatos: acontecem bem no comecinho, não tem jeito de esconder. Mas eles se amavam profundamente.Ele, aparentemente, muito mais. Sabe como ela vai sofrer e o que a morte dele vai causar na vida dela. Então decide ajudá-la a enfrentar uma vida sem ele. Com a cúmplicide de alguém, porque não é uma história de fantasmas,mesmo depois da morte ele a vai preparando para a sua nova vida. Deixa-lhe instruções para recomeçar a viver, através de cartas que sempre terminam com um post scriptum: P.S Eu te amo.

       Foi gostoso ver o filme, apesar da quantidade de pipoca que eu ingeri.Parte da locação se passa na Irlanda e é linda.A protagonista Holly Kennedy é interpretada por Hilary Swank.Apesar de todos clamarem por sua beleza, eu a acho até feia. Mas é uma excelente atriz. O protagonista, Gerry, é Gerard Butler. Esse sim, muito bonito. Nascido na Escócia, interpreta um irlandes de forma brilhante. Achei isso embora eu só conheça irlandeses através da literatura ou de filmes. E tem ainda o Harry Connick,Kathy Bates,Gina Gershon, Lisa Kundrow e, o bonitão Jeffrey Dean Morgan, que atuou em alguns episódios de Grey´sAnatomy. Elenco conhecido e formado por bons atores. Boa música.Gente bonita.Quem gosta de uma comédia romãntica que faz rir e chorar ao mesmo tempo, deve ir ver.Quem torce o nariz para essas coisas, não perca tempo.Vá fazer outra coisa. Eu fui e não me arrependi. Hoje vou dormir pensando coisas que já sei mas que as vezes esqueço.Como, por exemplo, que é sempre possível recomeçar. Qualquer coisa. A qualquer tempo.Em qualquer lugar do mundo.E que é preciso prestar atenção nos sinais. Eles fazem toda a diferença.

(desculpem-me, mas meu teclado está sem til)