Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM MERGULHO NO UNIVERSO DIALÉTICO DE WHISNER FRAGA

O escritor Whisner Fraga, está com novo livro de contos  na praça. Desta feita trata-se de “A cidade devolvida”, (Ed. 7Letras, Rio, 104 págs. 2005, R$ 24,00).   Anteriormente o autor já havia publicado em 1999, “Seres e sombras”, seu livro de estréia e, em meados de  2002, trazia à lume “Coreografia dos danados”.

Mineiro de Ituiutaba e  vivendo atualmente no interior de São Paulo, Whisner Fraga  é engenheiro e professor. Ele diz que  a escrita literária é sinônimo de superação e inovação. Mas também é, antes até de ser arte, um trabalho como outro qualquer. O autor  garante também que longe  de ser um dom, escrever é um ofício ao alcance de quem quiser exercê-lo, é o meio de expressão da vaidade.

Ao comentar “A cidade devolvida”, o também escritor e crítico literário Ronaldo Gagiano  afirma que  nesse  seu novo trabalho, Fraga   capta os dramas individuais e coletivos, desnudando as asperezas do cotidiano. E, com isso, cutuca as feridas, dá um soco no estômago e mergulha num universo dialético, o que provoca um susto no leitor e nos instiga a um questionamento sobre a nossa condição.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 21/04/2006
Código do texto: T143026
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25669 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:14)
Zacarias Martins