Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

100 escovadas antes de ir para a cama - Melissa Panarello.

Lançado em 2003, o livro de maior repercussão em território italiano das últimas décadas está à venda em território nacional desde 2004.O livro, 100 escovadas antes de ir para a cama, Editora Objetiva, tem 157 páginas de uma epopéia sexual vivida pela protagonista da história, Melissa (personagem homônima da autora, Melissa Panarello).
 
Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama já vendeu mais de meio milhão de exemplares na Itália, e teve seus direitos de tradução negociados em 24 países.
 
O livro é um diário escrito pela protagonista que quer conhecer o amor, mas procurando isso no sexo aleatório: não importa com quem, em que circunstâncias. Sem descobrir sequer o prazer, Melissa faz de seu corpo objeto de consumo de quem não gostam dela e só quer usufruir sua beleza e juventude. Mas você pode estar pensando agora: ah, mais um livro de contos eróticos! Ledo engano seu meu caro. São relatos de profundo discernimento sobre a condição feminina perante uma sociedade italiana extremamente machista e uma crítica ao universo masculino que não consegue ver a mulher além de um objeto para satisfazer os desejos da carne.
 
A obra mistura ficção com realidade:
 
"Trabalhei com a minha memória para reconstruir alguns dos meus encontros sexuais, mas a mente pode alterar as nossas recordações. Por isso digo que o livro é autobiográfico em apenas 90%", disse a autora.
 
Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina.
 
 
Melissa Panarello cultiva desde a infância uma amorosa relação com a literatura. Na adolescência descobriu as obras eróticas de Jane Austen, Honoré Balzac, Sade, J.T. Leroy, entre outros. Escrever este livro funcionou como uma espécie de catarse para ela, uma necessidade que sentia de falar de suas experiências para poder separar-se radicalmente do passado. Melissa tem hoje 20 anos e vive em Catânia, na Sicília
 
Cortez Moreira
Enviado por Cortez Moreira em 06/10/2006
Reeditado em 07/10/2006
Código do texto: T257898
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cortez Moreira
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
4 textos (427 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:40)
Cortez Moreira