Capítulo 2: O primeiro dia de aula. / olívia

Capítulo 2:

O primeiro dia de aula.

Até que enfim, chegou o primeiro dia de aula no Colégio Fronteiras, Olívia já não agüentava mais, de tanto tédio.

Olívia estava radiante, seus cabelos contrastavam perfeitamente com o lindo dia ensolarado que estava fazendo, Olívia estava vestida com seu uniforme feminino do colégio, composto de uma saia azul marinho, rodada de pregas, que ela havia mandado diminuir dois palmos acima dos joelhos e uma camisa esporte fino branca com vários acessórios que ela mesma havia customizado, combinando perfeitamente com uma bolsa caríssima e um par de sapatos mais caros que tinham em seu guarda-roupa.

Olívia estava perfeita, por onde passava atraía todos os olhares em sua direção, era a mais deslumbrante da escola.

Eduardo veio de encontro a ela, vestido em uma calça esporte fino beije, como uma camisa de gola pólo marrom com listas brancas e beijes horizontais, muito moderna que contrastava perfeitamente com seu sapato de camurça marrom. Eduardo e Olívia eram muito parecidos, nos pensamentos e nas futilidades.

- Melhorou um pouquinho? – indagou receoso Eduardo a Olívia.

- Sim! – disse animada depois de ver Marcos chegar acompanhado de seu pai.

- Que bom!

- Obrigada pela preocupação, mas agora, tenho que fazer uma coisa muito importante... te vejo depois, na sala... – disse apressada Olívia.

Olívia estava pronta para fazer mais uma de suas armações, ela dobrou correndo o corredor a esquerda de onde Marcos estava conversando com seu pai, depois de um tempo veio apressada em sua direção fingindo esbarrar nele, deixando seus livros caírem no chão.

Aposto que você devem estar imaginando, que agora Marcos irá se oferecer para pegar seus livros no chão e sem querer encostará seus dedos nos dedos de Olívia, se apaixonando e vivendo uma linda história de amor.

Mas infelizmente, não foi bem isso que aconteceu, Malopa, uma menina chata e que sempre fazia de tudo para complicar a vida de Olívia na escola, por pura inveja, sacou o truque dela e resolveu atrapalhar.

- Olívia, querida, você anda realmente, com a cabeça nas nuvens, amiga, deixa eu te ajudar... – zombou Malopa de Olívia, pegando seus livros do chão, antes que Marcos se abaixasse para pegá-los.

- Muito obrigada! – disse com ódio Olívia, que estava com vontade de voar em cima do pescoço de Malopa.

Malopa e Olívia mantinham uma estranha relação, uma odiava a outra, mas mesmo assim, mantinham as aparências de ótimas amigas para todo o colégio.

Chegando na sala, Olívia se deparou com Malopa e outras garotas cochichando em um dos cantos da sala, para se enturmar foi em direção a elas.

Malopa estava comentando com as outras garotas sobre Marcos, como ela o achava atraente, sem dúvida ela já tinha percebido que Olívia sentia alguma coisa por ele. Foi nesse instante que Eduardo chegou e interrompeu o assunto para iniciar outro, totalmente diferente, a vaga que estaria disputando no jornal da escola, para o setor de política e informação, e comentou com Olívia e as outras que estavam abrindo também uma seção para fofocas. E disse a Malopa, que talvez seria o cargo perfeito para ela.

Eduardo e Malopa, eram inimigos de longa data, um não suportava ficar mais de dez minutos perto do outro sem começar uma provocação básica, irritada Malopa saiu do círculo de amigos e foi se sentar mais atrás, mais perto da carteira onde Marcos sempre se sentava.

A vida de Olívia na escola não era nada fácil, tinha que aturar as idiotices e provocações de Malopa, fingindo ser sua amiga, conviver com Maria no seu pé, durante as seis horas de colégio, se preocupar com os estudos, amar Marcos e ainda sobrar atenção para seu amigo Eduardo.

A primeira aula foi muito cansativa, o professor Pedro era muito chato e estressado, qualquer papo paralelo, ele já interrompia a aula com um longo e moroso discurso, sobre como nosso futuro dependia daquele aula que estávamos jogando fora.

Olívia estava começando a pensar em ser a nova repórter de fofoca que o jornal da escola estava precisando, afinal era o que ela sabia fazer como ninguém, até que Maria a cutucou, para começar com mais um assunto paralelo no meio da aula do professor Pedro:

- Você não sabe da última!!! – cochichou Maria a sua amiga Olívia.

- Conta rápido, se não vai ter que ouvir outro discurso do professor...

- Está todo mundo comentando que você está mantendo um relacionamento amoroso com um dos professores...

- O quê? – vociferou Olívia.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 28/01/2012
Código do texto: T3465972
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.