Os Vampiros de Morganville vol. 1 - Casa Glass - Resenha

Os Vampiros de Morganville - Casa Glass

Rachel Caine

Claire Denvers era uma nerd. Havia conseguido vaga para as melhores universidades Norte Americanas, mas seus pais preferiram que ela fosse para Morganville devido à sua pouca idade, 17 anos (ou "quase 18", como ela mesma gostava de falar). No entanto, Claire começou com o pé esquerdo: fez com que a Patricinha do local, Monica, parecesse burra. A menina, junto com amigas, passaram a perseguir Claire. Um dia, elas a surraram e empurraram escadaria abaixo, fazendo com que Claire decidisse procurar outro lugar para morar que não fosse o alojamento da Universidade. Ela resolveu ir até a cidade e se deparou com pessoas cabisbaixas e desconfiadas. Através de um anúncio havia visto a vaga de um quarto na Casa Glass, onde conheceu Eve Rosser e Shane Collins. Mais tarde, se deparou com Michael Glass, o jovem dono da casa que, depois de muita resistência, permitiu que Claire lá ficasse. A partir daí os mistérios de Morganville começaram a aparecer diante de Claire. Ela descobriu que a cidade era dominada por vampiros e que estes faziam tratos com os habitantes para lhes dar proteção. E havia um livro que eles desejavam. Uma mistura de mistério, drama e amor é o que este livro nos oferece. Uma trama inteligente e sagaz que nos prende do início ao fim. No Brasil, até meu conhecimento, foram publicados apenas dois volumes da saga de doze ( Dança das Garotas Mortas é o segundo), pela Underworld, mas temos a esperança de ter todos à nossa disposição em breve, porque realmente vale a pena.

Rachel Caine, a quem conheci na Bienal do Livro de 2011 no Rio de Janeiro, é uma pessoa muito doce e cativante, assim como são seus livros. Eu recomendo.

Vocês poderão gostar também de Vento Sinistro, da série The Weather Warden, também de Rachel Caine.

Mais informações sobre a autora, acesse www.rachelcaine.com

Rachel Caine
Enviado por Rita Flôres em 23/07/2012
Código do texto: T3792573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.