Capítulo 18 - Dezoito

Dois anos depois:

Já fazia tempo que eu não ia a uma festa de aniversário, mas Lya completaria dezoito anos na próxima sexta-feira, então falei com Daniel e Eliza, sobre o que poderíamos lhe dar de presente, decidimos comprar alguns livros pra ela, afinal era uma das coisas que ela mais gostava de fazer.

Passei na livraria da cidade na terça-feira, mas não havia muitos livros que ela acharia interessante, mas então encontrei um no final da prateleira, "O lado azul" de Ellis Wolfren, um inglês de quarenta e seis anos, já um pouco grisalho e um tanto quanto robusto. Aquela edição parecia um pouco gasta e antiga, mas acabei comprando, a moça do caixa embrulhou e então fui pra casa.

Havia estrelas diferentes naquela noite, eu fiquei admirando por um bom tempo, quando vi já se passáva das dez, fui dormir. Na quarta trabalhei e voltei pra casa, conversei algumas horas com Lya pelo celular, então novamente dormi. Na quinta eu fui à noite na casa dela, um pouco antes do horário que tinha combinado com seus pais.

Arrumamos as mesas e organizamos tudo para sexta, o grande dia, então voltei para casa, me sentia um pouco cansado então fui dormir mais cedo. Minha mãe me acordou na sexta, eu já estava pensando em como seria aquela noite, então fui trabalhar, um pouco antes do meio-dia liguei para Lya.

-Bom dia princesa, queria te dar os parabéns e te dizer que você é muito importante pra mim, feliz aniversário. - falei

-Bom dia amor, obrigado, você também é muito importante pra mim.

-Vou passar na sua casa hoje a noite e levar seu presente.

-Obrigado, mas o maior presente que você pode me dar é continuar sendo meu, amor.

Fui um pouco mais cedo, e esperei até oito da noite, então entrei pelo portão, Daniel me esperava na garagem, iriamos dar a volta na casa desligar os disjuntores e deixar tudo no escuro, então quando Lya fosse procurar os pais e finalmente chegasse a área de festa iriamos dar aquela surpresa.

Pois é, demorou um pouco, trinta minutos para ser exato, mas finalmente ela estava vindo, depois de me ligar umas quatro vezes e para Daniel e Eliza também, Lya vinha na nossa direção. Então ligamos as luzes e começamos a cantar os parabéns, eu os pais delas, alguns vizinhos, primos e amigos de sua escola.

Depois de comermos e bebermos por um tempo chegou a hora de entregar os presentes, então eu fiquei esperando um momento legal de chegar perto dela, quando todos já entregaram eu me aproximei, e tirei de uma bolsa o livro embrulhado, eu disse para que ela abrisse apenas mais tarde, antes de dormir, ela aceitou e voltamos para a mesa.

Eu fui pra casa um pouco depois, e dormi cedo, acordei durante a noite com uma mensagem dela, falando sobre o livro e os quatro capítulos que ela já tinha lido, então respondi a desejando boa noite e voltei a dormir.

Fui viajar com meus pais no sábado, chegamos a uma casa coberta de neve, era a grande casa do meu tio Lary, ele vivia em Austin, no Texas, claro em um local mais reservado, mas não deixava de ser um lugar maravilhoso, com os grandes prédios ao fundo, e montanhas a frente.

Fiquei por lá dois dias, no domingo fomos esquiar, eu devo ter caído umas dez vezes, mas foi muito legal, e já no fim da tarde embarquei num trem, rumo a Dixon, de lá iria para casa.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/12/2013
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T4604864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.