Capítulo 22 - Um Pedido

Três anos depois.

O tempo passa num piscar de olhos, e hoje me veio como alguém maduro e responsável. Lya está cada vez mais linda e próxima de mim, eu já pensava nisso a alguns meses e na sexta-feira a pedirei em casamento.

Fui a joalheria na quarta, gastei um bom dinheiro em uma aliança, a guardei em casa, na minha gaveta. Logo depois desci e conversei com meus pais sobre isso, e eles concordaram e ficaram ansiosos, o que me deixou super feliz, não imaginava que eles aceitariam assim tão facilmente.

Eu marquei um encontro, no shopping, iriamos ao cinema. Cheguei um pouco antes e já tinha comprado as entradas, Lya veio com um shorts curto marrom e uma blusa laranjada, duas coisas que não combinariam muito bem, mas nela ficaram perfeitas. Eu a olhava dos pés a cabeça sem encontrar nenhum defeito.

Assistimos um filme de ação, eu não lembro da metade, passei a maior parte abraçado com ela. Até que as luzes acenderam e todos começaram a levantar, quando eu falei alto:

-Esperem! - dizia já descendo os degraus chegando ao chão na frente da tela.

-Eu queria a atenção de vocês, sei que ninguém aqui me conhece, mas eu pretendo fazer deste dia um dia especial pra mim, e para alguém que veio até aqui comigo hoje. Lya Thurow nós já estamos juntos a praticamente seis anos, eu já conheço seus pais e os considero meus pais, eu já passei noites em claro pensando em como te impressionar, e hoje eu espero conseguir fazer isso. Você quer casar comigo?

-Sim, seu idiota! Você sempre me impressiona, não precisava disso. Eu te amo. - ela falou baixinho e todos começaram a nos aplaudir.

Ela vinha descendo a escada, com um olhar que misturava felicidade, vergonha e raiva. Eu coloquei o anel em seu dedo. Nos beijamos na frente de todos e eu sai tremendo de medo do que ela diria lá fora pra mim. Mas demos aos mãos e fomos para o estacionamento.

Dentro do carro ela me olhou no fundo dos olhos e disse:

-Isso é sério?

-Sim, eu já estava com vontade a um bom tempo. Você é especial pra mim.

-Você também é. Mas não pensei que você faria isso...

-Por que? você não gostou é isso?

-Não, eu amei.

...

-Vovô, o papai ficou casado quanto tempo com a mamãe? - Evan perguntou.

-Cinco meses querido, antes que ela fosse internada em estado grave. Eles casaram seis meses após o pedido do Will. Demorou um pouco, mas a culpa foi minha, ficamos preparando as coisas, cerimônia, festa, convidados...

-O casamento foi gravado vovô? eu adoraria assistir.

-Sim querido, um dia eu lhe deixo assistir, mas agora, vamos dormir ok? boa noite.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/01/2014
Código do texto: T4643405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.