Capítulo 24 - Refletindo

Eu estou perto demais de um momento tão feliz, mas ainda me sinto um pouco perdido dentro de mim, o casamento será em dois dias e todos já foram convidados, meus país, meus parentes, amigos e claro os de Lya também, todos estariam presentes no maior momento da minha vida.

Eliza e Lya cuidaram dos preparativos, a decoração, a música, o vestido do casamento, me restou apenas ir a loja que elas escolheram para comprar um terno pra mim. Daniel me levou lá, ficamos algumas horas perdidos em meio a tantos ternos, no fim, escolhi um preto mais tradicional, gola polo e aqueles velhos botões nos pulsos.

Talvez eu fosse só mais um homem no mundo a ponto de se casar e poder ter uma família, mas em parte eu já tinha tudo que precisava, poder ter tido a chance de conhecê-la foi uma das melhores experiências que tive, e todas as pessoas que eu conheci com ela, nossa, é incrível, o Daniel é um "sogro" irmão pra mim, Eliza, o que dizer da mãe dela, outra mulher incrível que tive a honra de poder ter em meus dias.

Então as vezes eu penso em tudo isso, e me considero alguém que teve toda a sorte possível, que pode experimentar as coisas, pode fazer valer a pena e de todos os momentos que guardo comigo esse é o mais bonito deles...

...

-Acabou vovô? onde estão as últimas páginas do diário? - pergunta curioso Evan

-Eu lerei apenas mais uma para você está bem? - respondi Daniel, olhando atentamente para as gavetas de sua escrivaninha, onde deixou as últimas quatro páginas do diário de Willian.

-Tá bem. - falou Evan

-Seu pai ficou um pouco nervoso naqueles dias, mas então vamos continuar.

...

Por: Daniel Thurow

Lya estava completamente linda, e não digo isso só por que ela é minha filha, mas também por que via um brilho especial em seus olhos, já Will, a esperava no altar, alguns metros os separavam, e consequentemente me separavam dele também, pois com muito orgulho eu a conduziria até ele lá em cima.

Sentei-me a esquerda, ao lado de minha esposa Eliza, seus olhos transbordavam em um choro quieto de alegria, assim via minha mulher tendo um dos últimos sorrisos perto de mim. Logo após a cerimônia, Will e Lya seguiram para o salão, todos estavam alegres, alguns perguntavam sobre a barriga dela, se era menino ou menina, mas aos poucos todos se acostumaram com a situação.

Dois meses depois descobrimos que o bebê seria menino, o que deixou todos surpresos, especialmente a mim, pois Will já havia escolhido o nome de Evan para ele, e quatro meses depois Lya estava prestes à fazer o parto. Eu, Eliza e Will passamos a noite no hospital aguardando notícias dela, e logo o médico chegou, dizendo que o parto foi um sucesso, e que eu seria avô e Will pai.

Quando vi aquela criança, linda, com os olhos castanhos, um pouquinho de cabelo e um pequeno sorriso em meio ao choro, me senti uma das pessoas mais felizes do mundo, Will o segurou no colo por alguns instantes, me entregou e assim fiz com Eliza, todos adorando aquela criança linda.

Esperamos três dias até podermos levar Lya para casa, e então o plantão por ela e por Evan começou, o quarto já estava preparado, com o berço que futuramente ele usaria, alguns presentes que nem haviam sido abertos ainda. Roupas e fraldas estavam perto da cama.

Três meses depois, aconteceu o pior, encontramos Lya desmaiada com Evan em seu colo, ela havia sofrido um ataque de asma, levamos a para o hospital naquela hora, eles a acordaram mas o estado era crítico demais, e ela passaria o próximo mês ali.

Com isso, deixamos Evan na maternidade do hospital, Will não desgrudava os olhos daquele lugar, quando não estava ali, estava no quarto de Lya, fazendo o que podia, mesmo assim Lya sofreu outro ataque durante a madrugada e não resistiu. Já Will, bem, ele mudou naquele minuto.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 24/01/2014
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4663459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.