Steve Heslin - Capítulo 12
 
   Tive alguns pensamentos durante a noite, e deles muitos eram negativos, finalmente conseguia me aproximar de Hallie mas será que ela pensava igual a mim? Será que ela imaginava um futuro ao meu lado? Não fazia ideia do que pensar.
   E alguns dias depois recebi a notícia, ela iria para a faculdade de culinária em St. Thomas, Saint Paul. Por um lado ficava feliz por ela estar fazendo algo que ama, mas também ficava triste por ficar longe dela ainda mais por tanto tempo. 
-Sei que você não ficou feliz com isso, eu devia ter falado antes Steve, mas é que estávamos dançando e se divertindo tanto que deixei isso de lado por um tempo, queria aproveitar o momento.
-Tudo bem, eu estou bem, e fico feliz em saber que você está dando futuro ao que gosta tanto de fazer, acredito em você, sei que pode ir muito longe cozinhando.
-Obrigada.
   Precisava conversar com alguém, foi quando encontrei Will perto da loja de roupas do senhor Dodgers.
-Ocupado? - perguntei.
-Não.
-Preciso conversar com você.
-Tudo bem, mas onde vamos?
   O convidei para ir para a casa de meu tio, e fícamos sentados na varanda, eu comecei a falar de Hallie, sobre as coisas que passámos juntos, então percebi que Will estava dormindo sobre aquele óculos escuros.
-Acorde! - gritei.
-O que foi? 
-Se fosse para falar com alguém que não iria me dar atenção eu iria falar com as paredes.
-Certo Steve, você mencionou que teve seus encontros especiais com a Hallie. Que você a ama e tudo mais. Mas então, qual o problema?
-Não quero ficar longe dela.
-Eu perdi a Lya quando não fazia mais ideia de como viver sem ela, era como se o meu mundo dependesse disso, como se tudo que eu fizesse fosse para que no fim do dia eu a pudesse ver sorrindo. Acho que você vai estar longe da Hallie, mas depois de algum tempo a terá de volta. Já eu, nunca mais vou ver a pessoa que eu mais amei nesse mundo. Mas hoje não tenho nem coragem de olhar para o meu filho, que tanto se parece com ela.
-Você não amou a outra? - perguntei.
-Amei, Bianca foi muito importante pra mim, mas quando conheci Lya na biblioteca algo mudou, ela me mostrou que eu podia ser alguém especial, mesmo assim sempre me sentia comum, mas quando olhava pra ela, pros olhos dela. Nossa! Pareciam diamantes, era como ver duas jóias dentro dos olhos de uma mulher maravilhosa.
-Queria poder entender o amor assim. - falei sem nem saber o que dizer, só imaginava como devia ser difícil viver sem quem ele sempre amou.
-Mas meu caro, amar não é só se sentir feliz, é perceber que você pode fazer alguém feliz com tudo o que você é, tudo que você representa e o mais importante, nunca se esqueça que a pessoa nunca vai te amar pelo que você possa dar para ela e sim por tudo que você fizer por ela.


 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 02/07/2014
Código do texto: T4867438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.