O SONHO DE EVA -
Comentário de Valdez Juval

Finalmente concluo a leitura de O SONHO DE EVA do romancista mineiro Chico Anes, formado em Engenharia e Telecomunicações e pós-graduado em Marketing.
“Pesquisador entusiasta de alquimia, xamanismo e filosofia da fogueira, ele busca o caminho que tenha coração, o elixir da longa vida e a pedra fundamental que transmuta qualquer coisa em ouro”.
“Sua paixão é jogar o anzol nas águas profundas e desconhecidas da mente”.
Esta é a descrição sobre o autor! Comece a tirar suas próprias conclusões.
Sobre o livro, a capa tem um sub título: DORMIR PODE SER UM JOGO PERIGOSO e na quarta capa pergunta o que é mais importante para uma mulher do que o amor, o filho, a família... e a vingança.
EVA, o personagem, usa seus conhecimentos para desvendar algumas verdades e descobre o quanto a sociedade está vulnerável á tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Em O SONHO DE EVA você não dispensa a aventura ligada às questões psicológicas e filosóficas inerentes à vida moderna.
Concluo dizendo que, para mim, é uma leitura que cansa. São pouco mais de 300 páginas que estamos sempre retornando ao ponto marcado anteriormente para relembrarmos o que se passara até o ponto marcante de volta à leitura.
E nesse vai e vem de páginas que nos exige uma contemplação e uma complementação, vai nos afastando um pouco do conteúdo até que alcançamos o finalmente, quase certos do que podia acontecer.
É considerado um “best seller”.
Que se tenha uma boa leitura e principalmente bons sonhos.

 
valdezjuval
Enviado por valdezjuval em 23/09/2014
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T4972817
Classificação de conteúdo: seguro