A Menina que Colecionava Sorrisos - Parte Um

Minhas amigas sempre dizem que nunca fui muito boa em contar piadas.

De certa forma elas estão certas. Às vezes as piadas, ou eram sem graça, ou já conhecida... Mas freqüentemente elas não eram compreendidas, por isso às vezes eu acabava rindo sozinha.

Parece triste dito assim, e de certa forma é. Mas eu sempre dava um jeito de conseguir arrancar um sorriso daqui... Uma gargalhada ali. Até um meio sorriso contava.

E era isso o que importava.

Até agora minha risada favorita é a do meu irmão.

O pequeno Jamie tem apenas seis anos e já é um gênio no meio dos eletrônicos. Adora qualquer tipo de vídeo-game.

Dizem que ele se parece muito comigo. Até já fui confundida como mãe dele algumas vezes, só não sei se é por conta de eu me parecer mais velha do que realmente sou ou porque hoje em dia se tornou comum meninas tão novas se tornarem mães .

Até acho isso um pouco legal sabe, quer dizer, eu sinto um amor tão grande por Jamie que às vezes me pergunto se é assim que nossa mãe se sente com relação a nós dois. E eu poderia apostar que para ela também não há som mais gostoso em todo o mundo do que a gargalhada dele.

É sincera, é pura e contagiante.

Uma das coisas que faço questão de ter na lembrança pra ouvir quando sentir saudades.

~*~

O planeta é composto por milhões de pessoas, cada uma dessas pessoas de personalidades diferentes e que possuem uma maneira de se expressar, de viver, de se socializar. Conseqüentemente elas possuem características diferentes umas das outras. Com o sorriso não poderia ser de outro jeito.

Existem vários... Tais como podemos dividir e classificá-los entre os positivos e os negativos. Mas por agora vou dizer apenas os positivos.

Os sorrisos positivos são aqueles:

1. Como o sorriso aberto, que transmite lealdade e é um dos mais bonitos de se ver.

2. O verdadeiro, que traz consigo a firmeza e o entusiasmo. Que nos trás segurança e confiança.

3. O largo, entranhado pela bondade humana, aquele que vai além dos lábios, que chega aos olhos... As bochechas e que preenche todo o rosto!

4. O constante, que revela a personalidade vigorosa.

5. O contagiante ou vibrante, que estimula os outros a rirem. Não importa se a risada é estranha, quer dizer, não existe isso de risada estranha. Apenas um modo lindo de transmitir a felicidade e contagiar as pessoas ao redor.

E existem os meus favoritos!

6. Os sorrisos bobos: Aqueles que direcionamos as pessoas que amamos, aquele... que fica pendurado constantemente no rosto. E que costuma a se espalhar por todo o corpo como uma luz neon, que quando passamos na rua fica evidente ao olhar para a pessoa e descobrir se está apaixonada ou não.

Não está escrito na testa como dizem.

Está no sorriso.

Ana Fletcher
Enviado por Ana Fletcher em 14/12/2014
Reeditado em 14/12/2014
Código do texto: T5069617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.