Steve Heslin - Capítulo 40
 
   Meu último dia de férias foi cansativo, passei a manhã me despedindo de Steve, almoçamos com meus pais e a tarde ele me levou para o ponto de ônibus, já estava tão acostumada a estar em casa novamente, mas era apenas um pedaço de tempo que eu teria para poder estar ali.
   Quando encontrei Ben e Lilian novamente me senti feliz, logo começaria mais uma etapa da minha jornada na universidade e aqueles dois eram os meus melhores amigos até então e não poderia querer amigos melhores. 

Quatro Anos e Meio Depois:

-Steve, como vão as coisas? - perguntei preocupada.
-Estão melhorando, Will já saiu do hospital, ele deve repousar e procurar não beber nas próximas semanas. 
-O que aconteceu? Eu não consegui entender direito, Lilian me disse que ele estava bebendo e desmaiou.
-Sim, ele havia comido alguma coisa no almoço e logo começou a beber demais, tivemos sorte em tê-lo levado rápido para o hospital.
-Graças a Deus. Vou ir para a aula, cuide bem dele, amo você.
-Se cuide também amor.
   Comet Green havia saído em turnê pelo estado, eles estavam indo bem, conseguiram gravar um disco, mas Will se exaltou demais, encheu-se de bebidas e cigarros e com seus trinta anos agora poderia pagar por seus vício.

   Steve está cada vez mais presente, agora que eu acabará de me formar na universidade, cuidava da casa, a deixava do jeito que nos agradava. Lilian veio morar em Bagley, ela se apaixonou perdidamente por Will e sofreu muito nos últimos dias com medo de perdê-lo.
   Beatriz e Henry se casaram e se mudaram para o centro, Steve ajudou com a casa e foi que a acompanhou durante a cerimônia do casamento. George e Taylor também se uniram em matrimónio, faltavam apenas Eu e Steve e Will e Lilian.
   Meus pais já se acostumavam comigo não morando mais com eles, sentia em minha mãe um pouco de tristeza ainda, mas era normal, tudo se encaixando aos poucos. Steve construiu uma casinha para Axel no quintal, era um bom espaço para ele.
   Comecei a desenhar sobre o restaurante, o sonho que Steve criou em mim, tinha medo que pudesse dar errado, mas era sempre tão maravilhoso me imaginar em um lugar assim, cozinhando para as pessoas, ansiosa pelas críticas ou elogios.
   Haviam novas pessoas se mudando para a cidade e em pouco tempo começamos a ter uma maior circulação por ali, era um pouco estranho no começo, pensar que a alguns anos o silêncio e calmaria reinava naquelas terras, hoje substituído por novas pessoas caminhando e conversando pelas estradas.
   O antigo quarto de Thompson se tornou uma biblioteca, comprei muitos dos livros com meu próprio dinheiro durante a universidade muitos deles eram de receitas, outros histórias, contos e crônicas, estavam todos separados por categorias, e a velha estante que Thompson tinha em sua sala estava lá, perto da janela, com todos os livros em seus lugares originais, não achava certo que eu os tirasse dali, queria aquela lembrança para sempre, para mim e para Steve.
 
 
 
 

   
   
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 15/12/2014
Reeditado em 16/12/2014
Código do texto: T5070894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.