Steve Heslin – Capítulo 42
 
Dois Anos Depois:
 
   “Breeze And Steam” foi o nome que escolhemos para o restaurante, depois de algumas semanas em dúvida, tudo estava preparado, convites espalhados pela cidade, anúncios pelo estado, a inauguração seria no próximo domingo.
   No começo pensei que ainda poderíamos morar na casa, mas assim que as mudanças e reformas começaram ficou claro que isso seria quase impossível, então adquirimos uma casa no centro da cidade, não tão longe dali, na verdade nada era longe de nada em Bagley.
   A velha cozinha foi ampliada até grande parte da sala, o restante da sala foi coberto por mesas e cadeiras, na varanda onde eram os quartos e em todo o segundo andar também haviam mesas.
   Will se dispôs a preparar os cardápios, Hallie lhe forneceu os nomes de todos os pratos, começaríamos com vinte opções, algumas com um tempo curto de preparo e outras de médio, pratos com preparo longo foram descartados para isso, talvez pudessem se tornar algum acompanhamento em ocasiões especiais.
-O que acha? – Hallie perguntou, quando ainda arrumava algumas mesas.
-Está perfeito, se isso não der certo você pode ser decoradora. – terminei dando um sorriso, então rimos juntos por uns segundos.
-Você está feliz com isso?
-Sim, a ideia foi minha, esqueceu?
-Não esqueci, sei bem que você que alimentou esse sonho que cresceu em mim, porém nunca tive a certeza se era um sonho que compartilhamos, ou apenas um que você criou para me satisfazer.
-Nossa, cadê a menina que eu conheci? As vezes esqueço que o tempo passa tão depressa, que já nos conhecemos a tanto tempo, que eu não quero mais encontrar ninguém a não ser você.
-Obrigado senhor poeta, mas é sério isso? Você quer mesmo ter esse restaurante comigo?
-Sim.
    Perto da escada, onde no plano original ficariam quatro mesas estava livre, apenas o assoalho envernizado limpo e vazio.
-Por que não colocaram as mesas aqui ainda? – perguntei.
-Aqui eu não quero mesas, tive uma outra ideia. – ela falou já me enchendo de curiosidade.
-Que ideia?
-Seu piano, pensei que você poderia tocar algumas vezes para os clientes, quem não gosta de uma boa música, você se tornou ótimo nele, nada melhor que poder deixar as pessoas te ouvirem.
-Nossa, nem sei o que dizer.
-Diga “Obrigado Amor”.
-Obrigado Amor, você sempre consegue me surpreender.
   Will, Henry e Beatriz se voluntariaram a servirem as mesas na inauguração, na cozinha estavam Hallie, sua Mãe e seu Pai. George e Taylor foram os primeiros a chegar, Will os atendeu, com uma postura exemplar que provocou alguns risos entre nós, após alguns minutos Beatriz lhes serviu o prato selecionado.
   Em uma hora já tínhamos oito clientes, o que me fazia feliz, todos nos olhavam com uma certa admiração. Logo comecei a tocar um pouco, tímido ainda criando coragem para me empolgar, ninguém parecia contestar, portanto continue por mais alguns minutos, depois passando pelas mesas para cumprimentar todos os conhecidos e me apresentar aos que ainda não conhecia.
 
 
 
 
 
  
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 02/01/2015
Código do texto: T5088732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.