A Obsessão de Vitória



A Obsessão de Vitória é uma HQ baseada no universo ficcional criado por Tiago Toy em seus romances de apocalipse zumbi, na série Terra Morta, publicados pela Editora Draco.
O universo de Terra Morta é composto até agora pelos dois livros de Tiago Toy A Fuga e Infecção; a antologia Terra Morta: relatos de sobrevivência de um apocalipse zumbi onde diversos autores foram convidados a desenvolver contos baseados nesse universo apocalíptico e a primeira representação gráfica desse universo se dá com Terra Morta: A Obsessão de Vitória.
A história da HQ é a quadrinização de um conto de Tiago Toy de mesmo título incluído na antologia Terra Morta: relatos de sobrevivência de um apocalipse zumbi. A história funciona como uma metáfora sobre a atual fixação com as redes sociais. É uma crítica social às redes sociais (!) com todos os ingredientes necessários de uma boa sátira. O enredo está bem desenvolvido e o traço cartunesco de Victor Freundt contribuem para manter o tom de nonsense que se pretende passar através do quadrinho. Sempre achei o traço de Victor fortemente influenciado por Robert Crumb, só que sem aquelas mulheres horríveis do Crumb.
A HQ é uma das primeiras incursões da Draco em quadrinhos e pertence ao selo Contraversão, editado por Raphael Fernandes (Mad). Você encontra os quadrinhos do selo Contraversão/Draco na Livraria Cultura.




Ficha Técnica
Terra Morta: A Obsessão de Vitória – 2014 (Brasil)
Gênero: Terror
Desenho: Victor Freundt
Roteiro: Cirilo S. Lemos
Obra Original: Tiago Toy
Editora: Draco / Selo Contraversão



 
Mauricio R B Campos
Enviado por Mauricio R B Campos em 23/03/2015
Código do texto: T5180656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.