Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Necrópole - histórias de vampiros

"Necrópole – histórias de vampiros" é um livro que reúne cinco talentos da literatura de suspense e terror, cada um deles apresentando uma história com 30 páginas, envolvendo personagens e situações próprias do ambiente metropolitano.
 
Os vampiros – criaturas misteriosas e ao mesmo tempo tão difundidas na literatura – são apresentadas pelos autores em tramas bem estruturadas e inusitadamente surpreendentes.
 
Este é o primeiro volume da coleção NECRÓPOLE que sempre trará histórias inéditas com as mais promissoras revelações do gênero em edições temáticas: lobisomens, fantasmas, bruxas, seres míticos e outros assuntos relacionados. Um aspecto importante deste projeto é que além de trabalhar uma coleção muito bem estruturada nos temas, apresenta novos talentos da literatura brasileira de terror e suspense.

 
As Histórias
 
Em "Rogai por nós", Marcos, descobre logo cedo que a vida na metrópole é dura e que nem mesmo a religião é um porto seguro. Sua grande oportunidade surge nas mãos de Madame Agnes, uma santa mulher que auxilia crianças carentes, dando a elas uma nova esperança. Com ela, Marcos descobre a amizade, o amor, a luxúria e também um segredo macabro. O sacrifício em nome da vaidade.
 
"O edifício" nos apresenta Felipe, um garoto ingênuo que é forçado a se mudar com a mãe para um cortiço decadente no centro da cidade, habitado por pobres, desvalidos, tarados, gigolôs e delinqüentes. Neste mundo perigoso ele lutará para sobreviver à miséria e à humilhação. Para isso, terá de provar sua coragem penetrando num antro proibido, onde o mal dilacera o corpo – e a mente – até dos mais fortes.
 
"A casa dos loucos" nos leva a uma festa badalada onde as classes privilegiadas exibem seus predicados. Entre corredores escuros e quartos misteriosos, a audaciosa Laura confrontará seus pavores mais antigos e conhecerá a outra face daqueles a quem chama de amigos. Aqui, os podres da burguesia assumem proporções inimagináveis, o sangue se torna mercadoria e o pior monstro é sem dúvida a vaidade humana.
 
Em "Acerto de contas", Hélio, um jovem responsável, se vê como um peixe fora d’água ao acompanhar sua paixão adolescente, Stela, a uma festa movida a som alto, trajes excêntricos e drogas. Os segredos de Stela mudarão sua vida drasticamente e ele terá de enfrentar inimigos implacavelmente poderosos para salvar a si mesmo e à garota que ama de um destino fatal.
 
"Anatomia imortal" nos apresenta a jovem Anna. Ela é tudo que um homem poderia querer: linda, talentosa e sedutora. Não podia prever, entretanto, o que Renato pretendia ao lhe dar uma carona. Agora, nas mãos de desconhecidos, todos os seus segredos serão descobertos, despidos, dissecados, e ela conhecerá sofrimento e humilhação nunca antes imaginados, enquanto sua existência pende por um fio.


Os Autores

Alexandre Fernandes Heredia é analista de sistemas e escritor. Em suas obras, o lado mais feio, sujo e mau da alma humana ganha vida e conduz histórias que mesclam o desespero, a crueldade e a fantasia, dando a casos fatais do dia-a-dia desfechos macabros.
 
Camila Fernandes é ilustradora, revisora de textos e escritora. Conta histórias em tom intimista e ao mesmo tempo debochado, lançando personagens comuns em situações bizarras.
 
Gianpaolo Celli é administrador de empresas e escritor. A essência primitiva encontrada na mitologia universal é o ponto de apoio que estrutura seus escritos. O autor consegue ser detalhista em cada um de seus microcosmos e totalmente impiedoso para com seus personagens, que vão do céu ao inferno em questão de segundos, envolvendo o leitor em tramas repletas de angústia e medo.
 
Giorgio Cappelli é tradutor, revisor de textos e escritor. Como autor flexível e espirituoso, seus textos apresentam ritmo ágil e linguagem elegante, porém acessível. Para ele, nada é sagrado. Giorgio não hesita em desmantelar lugares-comuns, transformando clichês em novidades e heróis em vilões. Seus textos primam pela ironia e pelo bom-humor.
 
Richard Diegues é analista de sistemas e escritor. Sua passagem pelo teatro deu-lhe uma carga cultural e uma capacidade de observação que utiliza com mérito em seus contos, criando personagens com os quais o leitor logo se identifica. A narrativa fluente é marcada pelo intimismo e pela imprevisibilidade.

Para maiores informações ou imagens em alta resolução, entre em contato.
 
Rosana Barbosa
Assessora de Imprensa
Editora Alaúde
(11)5572-9474
imprensa@alaude.com.br
www.alaude.com.br
Camila Fernandes MilaF
Enviado por Camila Fernandes MilaF em 23/09/2005
Código do texto: T53199
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Camila Fernandes MilaF
São Paulo - São Paulo - Brasil, 35 anos
22 textos (7590 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:55)
Camila Fernandes MilaF