A CULPA É DAS ESTRELAS

título original: THE FAULT IN OUR STARS

isbn: 9788580572261

idioma: Português

encadernação: Brochura

formato: 14 x 21

páginas: 288

ano de edição: 2012

ano copyright: 2012

edição: 1ª

autor: John Green

tradutor: Renata Pettengill

Essa história é fictícia, mas é uma lição de vida. Juntando vontade e força de caminhar, vontade de viver, vencer e amar.

Esse livro é um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. O Globo

publicou essa frase no verso do livro. É a mais pura verdade!

Essa história começa com uma adolescente, Hazel Grace Lankaster era portadora de um câncer terminal, que começara a se desenvolver aos seus 16 anos.

O último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em toda situação por deveras complicada pode ter uma reviravolta.

A mãe de Hazel começou a perceber que sua filha começa a entrar em depressão. Levou a garota para o médico da família, Dr. Jim. O médico por sua vez diagnosticou que, realmente se tratava de uma depressão paralisante e totalmente clínica. Fez algumas trocas de remédios e indicou uma clínica de apoio a qual, Hazel teria que começar a frequentar.

Hazel começou então a frequentar o Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Esse grupo era formado por um elenco rotativo de pessoas com várias questões psicológicas desencadeadas pelos tumores.

Hazel achava tudo ali muito chato, até conhecer algumas pessoas, principalmente uma pessoa chamada, Augustus Waters. O qual também foi portador de um câncer que levou uma de suas pernas.

Em uma dessas seções os dois se conheceram e se tornaram grandes e melhores amigos, entre eles foram trocadas experiências, dores, conhecimento, amor e fidelidade.

Hazel lia um livro chamado: Uma Aflição Imperial. Escrito pelo escritor, Peter Van Houters. E por ventura, Augustus também o lera. Hazel tinha algumas dúvidas sobre a história do livro e tinha o sonho de um dia conhecer Peter Van Houters e tirar tais dúvidas com ele, pois ela não acreditava que aquela história terminasse ali, sem as explicações devidas, na qual deveria estar ali naquele livro. E em uma aventura bem interessante os dois viajam para, Amsterdam, para conhecer o escritor.

Como foi dito no começo dessa resenha, a história tem um desfecho repleto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. É muito interessante ler.

“Green tenta nos mostrar um amor verdadeiro... muito mais romântico do que qualquer pôr do sol à beira da praia”. Um pequeno relato do: THE NEW YORK TIMES.

AUTOR

JOHN GREEN

John Green, autor bestseller do New York Times, escreveu Quem é você, Alasca?, O Teorema de Katharine, Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas. É também co-autor, com David Levithan, de Will Grayson. Recebeu o prêmio Michael L. Printz em 2006 e em 2009 o prêmio Edgar Award. Foi duas vezes finalista do Los Angeles Times Book Prize. Seus livros foram publicados em mais de doze línguas.

JOHN GREEN
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 31/08/2015
Reeditado em 01/09/2015
Código do texto: T5366242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.