Simplesmente Mulher, por Rosângela Campi


          Simplesmente Mulher resgata o valor daquela esposa que fez a opção que vai na contramão dos dias atuais. A autora nos mostra a mulher que escolheu presenciar a infância dos filhos,a primeira caminhada,a primeira fala,o primeiro dente que cai,a vida escolar...
          Muito se fala em emancipação e muito se defende os direitos da mulher. Isto é legítimo. Mas essa emancipação e essa defesa sempre se refere ao fato da mulher sair de casa e disputar o mercado de trabalho com o homem.
          E a liberdade de querer ser mãe em tempo integral? Não ser discriminada nem pelos machistas tampouco pelas feministas?

          A meu ver, os dois fazem pouco dessa mulher que fez a escolha de cumprir a mais sagrada de todas as missões femininas,ser mãe. O machista acha que a esposa é capacho e está em casa para cumprir suas necessidades de cama e mesa. A feminista rotula essa mulher de preguiçosa,reacionária e sem personalidade.
          Acredito que o livro vem com a proposta de libertar a mulher desse conceito furado de competição com o homem e direcioná-la para livremente tomar a sua própria decisão sem essa pressão imposta pela sociedade contemporânea.
          A mulher precisa cada dia mais exercer esta liberdade de poder ser o que sempre foi determinado por Deus,Simplesmente Mulher.



Fábio Brandão Caldeira


*Este é o texto escolhido pela autora para a contra capa do livro,o que deixou-me profundamente honrado.No dia 18 de abril vou sortear um nome feminino dos comentários e enviar um exemplar de presente...Um abraço e felicidades...
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 11/04/2016
Reeditado em 11/04/2016
Código do texto: T5601736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.