RESENHA
 
Especificações da obra
 
Livro Voa, Balão... Voa, Imaginação...
Autora: Onã Silva
Categoria: literatura infantil
Ilustrações coloridas
36 páginas
Livro ganhador do Prêmio Cassiano Nunes – Edital do Fundo de Apoio à Cultura, Secretaria de Cultura do Distrito Federal
Thesaurus Editora de Brasilia
 
Voa Balão... Voa Imaginação... é uma história envolvente, com ilustrações especiais, multicolorida, trabalha a exploração da escrita, leitura e habilidades artísticas. Os benefícios da história são o desenvolvimento social, cognitivo, motor e criatividade.
 
Nas páginas finais o leitor é o protagonista da história para usar o potencial criativo realizando atividades lúdicas e criativas e também o jogo relacionado ao livro e aos Direitos da Criança.
 
Os personagens da história incentivam o brincar, a amizade, as atitudes e os valores que promovem a integração e contra qualquer forma de preconceito e a discriminação, conforme as políticas públicas, Estatuto da Criança e Adolescente e a Declaração dos Direitos.
 
Voa Balão... Voa Imaginação...  envolve aspectos humanitários. Serão realizadas apresentações em creches e brinquedotecas hospitalares proporcionando saúde e inclusão das mesmas que estão em condições de baixa acessibilidade aos bens culturais (especialmente a literatura).
Onã Silva A Poetisa do Cuidar
Enviado por Onã Silva A Poetisa do Cuidar em 11/07/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5694656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.