Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Década Perdida?? Eu acho que não...

  Não estou muito acostumado a fazer resenhas, mas não poderia deixar de escrever sobre este livro maravilhoso que li, estou falando do “Almanaque dos anos 80”, dos jornalistas Luiz André Alzer e Mariana Claudino publicado pela Ediouro.
  Claro que é incrível para mim, pois eu curti os anos 80, quem não curtiu esta época pode até achar o livro muito chato, afinal quase nada do que está escrito vai lhe fazer viajar para aqueles anos mágicos.
  O almanaque é dividido em oito capítulos: Televisão; Revistas, figurinhas & livros; Música; Cinema; Esporte; Guloseimas; Diversão; e Modismos. Cada um deles está repleto de lembranças maravilhosas, principalmente para quem era criança ou adolescente na “década perdida”, como algumas pessoas costumam chamar os anos 80. Para mim de perdida não tem nada...
  Cada página que eu lia era um passeio pela minha infância, lembranças que há muito tempo permaneciam dormindo na minha mente. O interessante é que apenas por ler um pequeno parágrafo, ou ver uma foto, mil outras lembranças me surgiam.
  Então gostaria de sugerir este livro para as pessoas que querem saber um pouco mais sobre os anos 80 e principalmente para aquelas que eram adolescentes ou crianças nesta época e uma boa volta a sua infância...
Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 07/10/2005
Código do texto: T57504
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Heinen
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
144 textos (35616 leituras)
3 e-livros (484 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:15)
Fábio Heinen