Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As Travessuras da Menina Má de Mário Vargas Llosa

 RESENHA PUBLICADA NO MEU BLOG "PERFIL DE MULHER" EM DOIS MOMENTOS. PODERIA TER UNIFICADO O TEXTO, MAS PREFERI MANTER A ESPONTÂNEIDADE EM TODOS OS SENTIDOS, POIS  SE TRATA  APENAS DA MINHA VISÃO DO LIVRO DE VARGAS LlOSA:

*********Quinta-feira, 29 de Março de 2007.****************
As Travessuras da Menina Má
 
Gosto dos escritores latino-americanos e estou lendo o último livro de Mário Vargas Llosa. Até agora não vi nada mais insosso do que a tal Menina Má, que dá título ao livro do peruano. A chilenita não tem nada que atraia (ao meu ver, claro), a não ser a sua habilidade de mudar de nome, de marido e de país.  Porém, até agora o autor não explicou como ela consegue isso. Bem, estou falando antes de terminar a leitura. Vou continuar. Tomara que o texto ganhe força!Depois volto a comentar.

*************************************************
Volto a Vargas Llosa e às Travessuras da Menina Má. Agora é pra valer. O romance é desses que a gente vai lendo à força a principio: sem vigor, sem grandes sacadas, nem emoção. Daí o primeiro comentário injusto, mas sincero acima.
Da metade para o fim, o livro me pegou e não consegui largar. Não faço crítica literária, está claro. Sou da turma que lê por prazer e me encantei com o amor inesgotável de Ricardito por sua menina má.
Sou romântica, bem latina mesmo, portanto, adorei a ternura com a qual o peruano perdoava a sua menina e a si próprio, por amá-lá, tantas vezes.
Ricardo amou a mulher sem caráter, sem se corromper; aceito-a de volta, mais de uma vez, sem se diminuir, apenas cuidando do seu amor. Não dá para explicar essa relação, mas o narrador me convenceu de que valeu à pena.
Se Deus quiser volto a Paris e quando andar pela   Rua Ecole Militaire, lembrarei desse par romântico tão improvável, tanto na vida quanto na literatura.

Evelyne Furtado.

Postado por Evelyne Furtado às 15:37
**********************************************
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 22/10/2007
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T705659

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Evelyne Furtado
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
974 textos (120258 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 21:40)
Evelyne Furtado