RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS

A culpa é das estrelas é um livro escrito por John Green, um escritor americano que tem também como outras obras- Quem é você Alasca?; Tartarugas até lá embaixo; Cidades de papel e O teorema de Katherine. Os livros de John retratam o romance e doenças, tanto mentais, tanto físicas. Em sua escrita mergulhamos no personagem e seus sentimentos, fluindo e compreendendo perfeitamente a mensagem passada.

O livro A culpa é das estrelas conta a história narrada pela visão de Hazel Grace, uma garota diagnosticada com câncer de tireoide com metástase nos pulmões e por esse motivo tem que andar com seu cilindro de oxigênio. Hazel já está conformada com a morte, mais tenta ser forte pelos pais e por isso por eles, ela entra em grupo de apoio, onde conhece Augustos Waters, que foi diagnosticado com osteossarcoma, um câncer nos ossos, por isso tem uma das pernas amputadas, tendo assim que usar prótese. Nessa incrível história vamos acompanhar a jornada dos dois, que no meio do livro se apaixonam e criam uma linda história de superação e amor. Os dois tem muito em comum, por terem diversas dificuldades em como lidar com a morte. Augustos tem ainda um pedido aos gênios, pessoas que ajudam e concedem desejos a crianças doentes, dessa forma Hazel já usou seu desejo, mais tem o sonho de ir para Amsterdã, conhecer seu escritor favorito, autor de "Uma aflição imperial", livro que apresentou a Augustos e que ele gostou, dessa forma Augustos pede uma viagem para os gênios para ele e Hazel conhecerem Amsterdã. O livro gira em torno do romance, autodescoberta, superação e uma incrível viagem a Amsterdã que intensifica todos os seus sentimentos.

Essa história nos mostra que o amor pode superar tudo, mesmo em pouco tempo de vida podemos ser felizes e criar nossos pequenos infinitos. Ter alguém do seu lado que te ame, te apoie e te ajude a superar a dor. Temos que nos abrir e mostrar nossos sentimentos enquanto há tempo. Podemos não viver para sempre, mais podemos fazer valer a pena todos os momentos, perto de quem amamos. Doenças são uma coisa terrível, que destrói com nosso emocional, nesse livro entramos na cabeça da personagem e entendemos as dúvidas que isso nos causa, e a enfrentar isso com força e a cabeça erguida.

Nessa história, vamos rir, chorar e sentir o coração aquecer. Então por isso com a leitura desse livro, eu posso dizer- Se você tem uma doença não deixe ela te consumir, não deixe sugar sua energia, se não você não vive. Se apoie em Deus, se apoie em quem você acredite, em quem você ama, e seja muito forte por você, se não tiver vontade de lutar por si próprio, lute por alguém, lute pela vida, arranje algo que te motiva a levantar todos os dias.

E por isso acabando essa resenha, eu te recomendo com todas as forças a ler esse livro cativante.

Abraço queridos leitores.

RAFA COSTA
Enviado por RAFA COSTA em 26/01/2021
Código do texto: T7169308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.