Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Menina que Roubava Livros.

 A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrinseca
1ª Edição - 2007 - 500 pág


O livro em foco estava na lista dos mais vendidos há algum tempo e sempre que eu ía a livraria dava uma olhada em sua bela capa. O autor de nome estranho, Marcus Zusak e a orelha do livro me faziam devolvê-lo a estante. Até aí só o título me atraía. Folheando-o percebi que se tratava de uma menina na Alemanha durante a Segunda Grande Guerra e sua história era narrada por ninguém menos que a morte. Pronto. Comprei uns cinco livros antes de comprar A Menina que Roubava Livros. E a partir daí, não larguei Liesel Memiger, sua família e seus amigos até terminar  a leitura.
O autor, um australiano,filho de alemães, inova, seduz e emociona o leitor. Amei Liesel desde o começo da leitura e fui me apaixonando pelos demais personagens à medida que me adiantava na leitura. Até então havia lido pouco sobre alemães "normais” - não nazistas- e o livro me deu essa oportunidade.
O amor de Liesel pelos livros é uma atração à parte. Os livros davam significado à sua vida. Os personagens são muito interessantes, mas o que mais me impressionou foi à imaginação do autor, criando A Morte para contar sua história. E a narradora é dona de uma ternura inimaginável. Essa Morte que encontrou a menina três vezes não tem nada de má. Ao contrário é uma espécie de redentora e há trechos lindos no romance. Quando ela recolhe os corpos feridos com um cuidado quase carinhoso.
O livro é rico em lirismo, apesar da crueza da guerra e trata com suavidade e suprema beleza os momentos tristes narrados.
A Menina que Roubava Livros passou 43 semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e seu autor tem apenas 31 anos.

Recomendo, encantada.

Evelyne Furtado, em 04 de novembro de 2007.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 04/11/2007
Reeditado em 04/11/2007
Código do texto: T723625

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Evelyne Furtado
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
974 textos (120182 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 18:37)
Evelyne Furtado