Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sugetão de leitura do perfeito e empolgante "Samuel" .



        É de se notar o fascínio das pessoas por grandes histórias que se tornaram inspirações para o cinema hollywodiano .  Poucas porém , sabem que possuem acesso ao mais perfeito livro de todos os tempos. O livro tem  narrativa  impecável, épicos de fazer  chorar ,combates contados  através de visão perspicaz e não simplista e histórias que podem  mudar  histórias de vida.   Uma obra poderosa  que torna poderosas armas em profunda reflexão . O livro o qual  recentemente contemplei  é o “Samuel “contido na Bíblia Sagrada,  e que muito lamentei por não o ter contemplado antes.
          Procurem amor de mãe, e encontrem uma que doou  seu filho para um bem maior. Queiram guerra ,e lá está o  grande  conflito entre judeus e filisteus e as principais batalhas narradas detalhadamente. Procura envolventes tramas ? Então curta as deterrentes estratégias de Davi em frente a uma luta fratricida .Falta mandracaria  ? Que apareça Samuel diante de Saul (sendo Samuel já morto).E se alguém ainda questiona a brincadeira do "telefone sem fio" ,saiba este que um dia Davi chorou amargamente pela morte de seu filho, quando este apenas participava de uma festa . - É instigante  como certas coisas não mudam ,mesmo com o passar dos séculos.
    Porém , a obra  evidencia o homem e suas subjetividades .  Deste modo  Davi ,Samuel ,Saul e todos os outros  personagens tem relatados  dos seus mais nobres atos aos mais condenáveis .E neste   âmbito da história é impossível não se identificar com algum personagem . É um livro que evoca ampla visão nos nossos sentimentos mais profundos .
        Agora encerro este artigo .  Pois começarei logo a leitura do livro  dos “Reis” ,continuação do empolgante ,perfeito e emocionante Samuel.



     
 
Marcio de SantAna Maciel
Enviado por Marcio de SantAna Maciel em 06/12/2007
Código do texto: T767685

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marcio de santana maciel). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcio de SantAna Maciel
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
12 textos (1338 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 14:58)
Marcio de SantAna Maciel