O Beijo de Deus

O Beijo de Deus

Dora Limeira

Ed. Manufatura/2007

Aborda reflexões existencialistas, com fortes inspirações sartreanas.Baseadas naquilo que o ´homem´ é ou se torna na vida através de suas escolhas.

De narrativa curta e simples, O Beijo de Deus, de Dora Limeira encanta a todo leitor/a; por ser como um espelho fiel da vida de cada ser humano.

À Pg. 41

Coisas Efêmeras. Dedilhando o teclado de seu computador, deslizou inferno e céu. Quebrou sentimentos e águas de março.comeu sujeitos e verbos, advertências e advérbios, como se estivesse sofrendo. Chutou os paus de todas as barracas do mundo. Assim cresceram seus contextos e nasceram seus textos. Nas entrelinhas, seus proseares são avessos, coisas passageiras que o coletor de lixo tritura diariamente. Assim estilhaçadas, suas prosas e conversas mal-feitas são duráveis tanto quanto é durável o tempo de um cigarro queimando.

Também, nota-se marcas existenciais à pg 46 Onírico.”Azul é o céu. Azul é o mar. Azul é a rainha que queremos coroar.”Eis a canção que minha mãe cantou para me fazer dormir quando criança. Em sonhos, pecorri ruas compridas, casas conjugadas e uniformes, todas azuis, apenas uma porta em cada casa. O sentimento de solidão gritou de porta em porta, de janela em janela, em toda extensão da rua. Dores pontiagudas feriram meu sono. Onde está minha mãe, hoje?

A Obra enfocoda está dividida em 3 partes: Parte I Cotidianos, Parte II Agonizantes e Parte III Espasmos. Sensibilidade à flor da pele. Transbordantes são, em seu leitor, as mais lindas epifanias.

Maria das Dores Limeira Ferreira dos Santos, mais conhecida como Dora Limeira, morreu aos 77 anos; deixando o seu lindo legado como uma Mulher que cantou e encantou a todos que a conheceram.

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 21/11/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7936679
Classificação de conteúdo: seguro