O QUE ME FALTA...

- HELLEN - fevereiro de 2004 - 

Págs. 17 - 22

    

 

 

Vou te contar ...! E tem gente que acha que exagerei quando disse que o escritor não têm coração...

 

Agora me respondam vocês - Cadê o Jakob? Dê onde o nosso querido e estimado escritor tirou esse alemão, que mais se assemelha a um clone do pai de Anna, o de cujus Heinz Müller?

 

A agonia de não podermos ver o resultado de Anna sendo retratada pelas mãos de Jakob, foi potencializada ao descobrirmos, logo no início do segundo capítulo, que Jakob literalmente "dançou!".

 

Ah! Mas aí tem! Nesse mato tem coelho!!! 

 

A lembrança do funeral do tio Walfrid, não deixou de ser hilária - coitado, se não bastasse morrer, ainda lhe impediram de respirar tampando suas narinas com algodão.

 

Nosso escritor pode as vezes parecer cruel, mas sem dúvidas, sua genialidade e seu senso de humor são insuperáveis.

 

Na medida em que avançamos na leitura deste capítulo, fica cada vez mais difícil entender o que aconteceu com Anna.

 

Conforme Hellen vai descrevendo a relação do seu pai com a família, o finado Sr. Heinz, que significa - "senhor do lar, ou, o que governa a casa", mais interrogações vão surgindo na mente dos leitores, afinal de contas, o que levou aquela bela e sensível garota, a casar-se com um brutamontes desse?

     

Agora, vamos convir que, nossa personagem tem um vocabulário para lá de rebuscado. Revejam este trecho, onde narra as lembranças do seu pai:

 

"Morreu lentamente porque não se permitia mudar de ideias e evitava as contradições, impunha suas verdades, não aceitava críticas, era escravo dos seus hábitos e não se permitia rever seus paradigmas."

 

Mais uma vez o escritor nos prestigia com sua famigerada riqueza nos detalhes, sendo possível até enxergar o defundo no caixão e as pessoas dando os pêsames aos vizinhos da tia do cunhado da irmã da fulada, que ninguém sabe quem é.

 

Eis que surge um "Anjo" na história, ou melhor dizendo - um Ângelo, o marido de Hellen.

 

Porém, quando o escritor aparenta estar aliviando as tensões, tem uma recaída repentida, e traz a tona as figuras dos irmãos de Hellen - Júnior e Herbert.

 

Como diria Hardy, a nossa querida e inesquecível hiena dos desenhos animados - Oh! céus... Oh! Vida... Oh! Azar.... Isso não vai dar certo.....!

 

E estou com a impressão de que não vai mesmo, mas isso fica para o próximo capítulo, por hoje é só!   

 

Voltar ao índice

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 03/12/2023
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T7946037
Classificação de conteúdo: seguro