Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Oito contos de amor

   Nessa pequena obra-prima, a escritora Lygia Fagundes Telles choca, enternece e provoca seu leitor com 8 contos diferentes que tratam da mesma matéria: amor. O livro esmiúça o sentimento mais polêmico da condição humana, apresentando-o para o leitor sob oito ângulos diferentes, com a excelência e a maestria que só escritores como Lygia possuem.

  Cada pequeno conto trata de um aspecto do amor: em “as cerejas”, a descoberta da sensualidade; em “a chave”, a chegada da velhice; em “O encontro”, temos o elemento sobrenatural e os desencontros amorosos...
 
  Dona de um estilo singular e delicioso, Lygia escava até as profundezas da psique de seus personagens, explorando conflitos existenciais e dramas pessoais. A autora investiga o íntimo sem, entretanto, esquecer as questões universais que acompanham o amor. Mestra em digressões, sensível, a escritora manipula de forma irresistível todos os recursos lingüísticos, tecendo fortes teias de simbologia, jogando com o entrelaçamento dos tempos, a sutileza dos detalhes.

  Esse pequeno livro traga o leitor de um só gole, convidando-nos a uma ampla reflexão sobre o amor e a vida a partir de suas pequenas histórias. Perfeito para quem curte a magia do conto, e gosta de pensar sobre a condição humana. Conduzindo o leitor com mãos de escritora competente, Lygia, quando fala do amor, só faz a gente se apaixonar por ela. E de 8 formas diferentes.

Jéssica Callou
Enviado por Jéssica Callou em 30/12/2005
Código do texto: T92489
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jéssica Callou
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 26 anos
44 textos (136131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 18:02)
Jéssica Callou



Rádio Poética