Soneto n.266

MALMEQUER


Perto...ou em uma cidade qualquer,
aqui, ou nalgum esquecido deserto,
um fato é real, sim, ele é bem certo:
nossa solidão é a flor do
Malmequer.

Se nem tudo é alegre (nem rosicler)
é que o ser humano é meio incerto
e vemos sua dor mui a descoberto,
generosa assim tal faz um esmoler.

Ah! Cansa andar em caminhos vastos.
Cansa-nos semear em campos gastos
sem encontrar aquilo a que se procura.

Silêncio profundo aprisiona nosso grito
(encobrindo cem mil estrelas no infinito)
a nos mergulhar nas raias duma loucura.


Silvia Regina Costa Lima
9 de janeiro de 2012





Obs: O Malmequer é a designação dada a várias espécies da família das compostas, também designadas de bemmequer, Crisântemo, calêndula e de margarida.


Obs: soneto do eu-lírico




>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 O meu segundo livro - agora somente de sonetos -
já está na editora. E o nome dele será
Primeira Estrela


Prestigiem os autores nacionais,
os autores amadores,
os autores vivos!


Mude seu conceito de presentear e dê bons livros de presente.
Oferte Poesia para todos aqueles que você ama de fato

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


*************
E o meu livro 'FILIGRANAS'  contém 160 de minhas melhores poesias.  Mas atenção, apresse-se pois só tenho alguns poucos exemplares agora.
 
Vou ficar feliz em ter um livro em sua casa ou para dar de presente a quem vc gosta. Filigranas está no acervo da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni, em Petrópolis.

Veja como fazer para obter o seu volume em  'A Biblioteca' :
http://www.recantodasletras.com.br/sonetos/3389987


***************************
Outros  depoimentos sobre 'FILIGRANAS':
 
 
 
Robert Sheldon

Olá Sivia. Por favor me envie pelo email como adquirir o Filigranas. Tenho certeza que ficarei premiado com ele pelas lindas composições poéticas. Desejo dois livros, um autografado pra mim... e o outro para a Academia Brasileira de Poesia - Petrópolis. Quero ofertar um para a nossa Bibliotéca.. Ficarei imensamente Grato. E parabéns pela EDIÇÃO. Está Linda a capa dele. Adorei! Tenho certeza que os Membros da Academia, irão gostar dos seus poemas e da apresentação num todo, do seu livro "FILIGRANAS".Pode escrever a sua dedicatória à "Academia Brasileira de Poesia" - Casa Raul de Leoni- Petrópolis Rio de janeiro. O Livro de poemas FILIGRANAS, fará parte do acervo poético da nossa Biblioteca. Em nome de todos os Membros - muito obrigado. Robert Sheldon - Membro Correspondente ll30.
 

Ray Nascimento

Silvia Minha linda, preciso que vc me reserve 1+3=4 para que eu possa presentear minhas amigas Francisca, Jussara e Jacinta e o outro é para mim, devidamente autografado pela poetisa maravilhosa que é Silvia Regina, sucesso amiga linda. bjus

Henrique Secundino

Estimada poetisa Silvia Regina, boa noite! "FILIGRANAS" superou minhas expectativas! Satisfez-me plenamente! Não vejo apenas mais um livro de poesias, e sim o estilo e brilho ímpares de uma autora ímpar! Desejo-lhe sucesso pleno nas próximas edições e lançamentos! E lendo "NOTURNO", fiquei imaginando o conteúdo que será inserido no seu livro de sonetos (quero ser um dos primeiros a adquirí-lo)! "Sonetos de Silvia Regina!" Não será fácil escolher os melhores: todos são belíssimos!

 
anabailune

p.s - não esqueça de autografar o livro, Silvia!!!

WRAMOSS

.....menina, é claro que vou querer seu livro ! E tem mais ....com dedicatória bem sexy e direito a mil beijos.....rrrssssss.....menina, menina....vai dar tudo certo.....beijooooosssss.....

Henrique Secundino

Bom dia Silvia! Já recebi o livro. Ficou lindo! Foi muito bem preparado! Será sempre lido com muito carinho! Guardarei no coração cada palavra, cada verso, cada texto, cada poema! Adorei! Receba meus aplausos! Lembranças da parte de Maria Conceição (ela adora poesias)

SUELY RIBELLA

Lendo o seu livro, que chegou direitinho... Está mesmo lindo! Sucesso, menina! Bj!

Marilda Lavienrose

Bom dia!Sílvia..já recebi o livro!Poesias lindas,tudo de bom gosto.Lerei tudo com prazer.Bjss Obrigada

Irineu Gomes

Acabo de receber seu livro e já comecei a ler as suas mais belas poesias. Tinha razão José de Alencar,quando disse que "a palavra é a mais sublime expressão da natureza". E as suas palavras brotam da alma, revelando toda essa sublimidade. Parabéns a escritora e, sobretudo, aos leitores que estão sendo contemplados com essa obra preciosa.

Moscospki

ME ENCANTEI COM TANTOS POEMAS LINDOS, FEITOS COM O DOM QUE SÓ DEUS PODE DAR,POIS TU ÉS POETA,TEU LIVRO É UMA OBRA PRIMA,PARABENS SILVIA REGINA UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO QUE DEUS TE ABENÇOE.

SUELY RIBELLA

rsrs... onde vc arranja tanta criatividade?! Amei seu livro, viu?! Já anote aí que vou querer, também, o de Sonetos! Bjs!

Querida Silvia Regina,
Minha mãe está radiante e muito feliz....sabe porque? Recebeu seus livros e amou!!! Está encantada...muito obrigada! Um grande beijo da sua fã Rose e da mais nova fã Rachel.

RACHEL TRICOT

Nara Carvalheira

Ficou muito bom, e atinge o objetivo, que é lembrar que dar livros de presente, é ótimo, pois faz bem para a alma, para o espirito E Filigranas é um lindo presente de Natal, realmente.....


MAURICIO DE AZEVEDO

POETISA SILVIA. MEUS PARABÉNS. UM PARABÉNS IMENSO, ENORME E DE CORAÇÃO ABERTO E ILUMINADO. REALMENTE CADA AUTOR QUE LANÇA UM LIVRO DE POESIAS, E QUE TANTO NOS PRESENTEIA, MERECE SER SAUDADO COM UMA CHUVA DE ESTRELAS, DE MATIZES VARIADAS ROSEAS, PRATEADAS, DOURADAS, QUE COM CERTEZA, CAIRÁ DEPOIS SOBRE NOS EM GOTAS GIGANTESCAS E ILUMINADAS DE PERFUME E BELEZA. POETISA, PARABÉNS MESMO. ESTAREI ADQUIRINDO MEUS EXEMPLARES. FICA COM DEUS. OBRIGADO PELA AMIZADE E DESDE JÁ VOTOS DE SUCESSO. CONCORDO COM VOCE, FALAMOS TANTO EM POESIA, NA MEDIDA POSSIVEL, PORQUE NÃO PRESENTEARMOS COM POESIAS ? FICA COM DEUS.

Marlene Araújo A Poetisa

A Bíblia e Filigranas são hoje meus livros de cabeceira. Leio e releio. Ficou muito lindo. Parabéns e sucesso. Beijos rosa com carinho.
 

 Gomes da Silveira

Olha só, mais uma linda peça de artesanato literário - este soneto. Poetisa SR, recebi os dois volumes do teu livro de poemas.
F I L I G R A N A S ficou lindo, gosto do tom nostálgico em capas de livros. Quanto ao conteúdo..., a qualidade dos teus poemas nem requer que se faça comentário.
Quando fores editar os sonetos, recomenda à Editora que aumente em um ou dois graus o tamanho dos tipos gráficos. Este é o único senão da parte gráfica.
Bons dias, espero que os amigos recantistas não deixem de adquirir - e logo, ontem, rsss - o teu primor de livro.
Beijos, mina, GS.
 

SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 11/05/2012
Reeditado em 13/08/2012
Código do texto: T3661583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.