Portugal Parou?... Parou Porquê?!...


De: Silvino Potencio >>> PAÍS... PAROU, PAROU PORQUÊ... porque parou!!!???
 
Em revista a alguns dos meus escritos antigos, eu encontrei este,  já publicado nesta minha Página  várias vezes no  passado, porém a crônica original em forma de acróstico à letra "P" de Portugal eu já a elaborei há muitos meses atrás! ... Até talvez anos ... e alguém notou alguma diferença na situação  actual?!...

Eu  acredito bem que não. Hoje acrescento apenas mais alguns "PÊs" ao texto original em exclusivo  AOS LEITORES QUE AINDA TIVEREM PACIÊNCIA PARA LER;

Por Potêncio!... PUBLICAMOS PRONUNCIAMENTOS  PALAVREADOS POLITICAMENTE POSTADOS  PARA PORTUGUESES.

Pandemia Paralizou Portugal, Porém Pode Parar Pela Profilaxia Pôncio Pilatus. Pode Parar Pela Providência Parlamentar Para Postergar Povo Perante País Prisioneiro.


>Primeiro Presidente Parou Para Pensar… Parou Para Permanecer Privado Pelo Parlamento Para Palrar Para Povo Petrificado Pela Peste.
> Portugal Parou Porque Povo Permanece Prostrado Pela Psitomacia Politica Postada Publicamente Permanentemente.
> Povo Parou Paralizado Pela Pandemia Paranóica Proliferada Pelo País.
>
Perfeito Prefeito Palavreado Para Portugueses Por "P" Potêncio Porreiro Páaaaaa; "Premonições; Provérbios Portugueses Para Politicos Publicarem, Prevaricarem, Palrarem, Postularem Publicamente Para Papalvos Populares Poderem Participar Perigosamente Pelo Pobre Portugal Paneuropeu.
> Políticos Pararam Para Poderem Pretéritamente Pertencer, Permanecer Permanentemente Prostrados Perante Parlamento Pestilento.
> Pobre Portugal, Pobre Povo Português…

Perfeito Prefeito Palavreado Para Portugueses Por "P" Potêncio Porreiro Páaaaaa; 
"Premonições; Provérbios Portugueses Para Politicos Publicarem,
Prevaricarem, Palrarem, Postularem Publicamente Para Papalvos Populares Poderem Participar Perigosamente Pelo Pobre Portugal Paneuropeu Para Poderem Pretéritamente Pertencer Permanentemente Prostrados Perante Parlamento Pestilento, Pobre Portugal”…

PAÍS... PAROU, PAROU PORQUÊ... porque parou!!!??? Provávelmente Pedro Passos Pediu Para Parar Porque Portugal Precisa Prosseguir, Permanecer  Permanentemente Perigosamente Pelos Principais Postulantes Piromaníacos Presos Pela Policia. Porisso Padecemos Piriclitantemente Protegidos Pelo Poder Público Provisório... Pobre Pedrógão... Pobre Povo... Pobre Pátria!...
 
PORTUGAL PAROU PARALIZADO POR PALAVREADO PRESIDENCIAL  PREVENDO POLEMICA PARTIDÁRIA PROVISÓRIAMENTE. PORTANTO PENSAMOS PARTIR PARA POSTERIORES POSTULAÇÕES POLITICAS PARA PODERMOS  PRODUZIR PROPOSTAS PROGRESSISTAS PERMANENTEMENTE.

PARLAMENTARES PREVENIDOS PREVEEM POSTERIORES PROBLEMAS PARA PODEREM PROVIDENCIAR PROPOSTAS PLAUSIVEIS PARA PORTUGAL PROGREDIR.

PRECISAMOS PRIVATIZAR PARA PALRAR PARTICULARMENTE POIS...  POLEMIZAR PUBLICAMENTE PODE PREJUDICAR PARLAMENTARES PRÉVIAMENTE PRE-POSTOS PARA POSTOS POLITICOS PUBLICOS PRODUTIVOS PRESERVADOS PARA PARENTES PROXIMOS.  PORTANTO PAREMOS PARA PENSAR...   

Porisso Presidente Português Parou Para Pensar! ...

 Portugal Parou Permanentemente!...  Paulo Portas, Passos, Poiliticos Portugueses Precisam Propor Progresso, Produção, Para Portugal  Progredir  Porém;

PAULO PORTAS PREVARICOU, PEDRO PASSOS PROMOVEU, PRESIDENTE PROMULGOU, PORTUGAL POBRE PELINTRA PEDINTE PROTAGONIZOU,  PERECEU POR  PREPOSTA PROMULGAÇÃO PEREMPTÓRIA POIS PORTUGAL PAROU PERMANENTEMENTE PARA PAGAR PREJUIZOS PARA POSSIVEIS PRÉSTIMOS POLITICOS POSTERIORES...

 - PUBLICAMOS PATRANHAS POLITICAS  PERPETRADAS POR PEDRO PASSOS PARA PARALIZAR PERENIZAR PORTUGAL PORÉM PARA PORTUGUESES POBRES PERMANENTEMENTE!

PORISSO  PREFIRO POSTAR PALAVREADO PARA PORTUGUESES POBRES POLITICOS PERMANENTEMENTE PACIENTEMENTE PRETERIDOS PELO PODER POLITICO POIS PORTUGAL PAROU!... PAROU PORQUE PEDRO PASSOS PAULO PORTAS PREPARAM POSTERIORES PEDIDOS PARA PODERMOS PARTIR PARA PARAGENS PLUTÔNICAS PERICLITANTES! ...

POR PURO PRAZER POSTO PRINCIPALMENTE PROPOSTAS PRINCIPIADAS PELO "P" PORTUGUES POIS PAULO PORTAS PARA PERMUTAR POSSIVEIS PREPOSTOS PELO PRESIDENTE PARA PROMOVER PORTUGAL PERANTE PAISES PREMEDITADAMENTE POSTULADOS PARA PROGREDIR PROGRAMA PREPARADO PELO PEDRO PASSOS!...

- PAREMOS PARA PENSAR!!! --- PORTANTO POSTAMOS  PALAVREADO PARA PORTUGUESES POLITICOS PREGRESSOS PEREGRINOS, POBRES PORÉM POMPOSOS PUBLICITÁRIOS POPULISTAS, PELINTRAS.

Presidente Português Pondera Próximo Passo Para Passos Poder Prosseguir;

Presidente Para Pedro Passos Paulo Portas Politicos Portugueses (Postado Por Potencio Porreiro Paaaaa Peródicamente!...) Podemos  Prosseguir?:

PADRINHO PRESIDENTE PROPOE PAULO PORTAS PEDRO PASSOS, POLITICOS PORTUGUESES PARA PROLONGAMENTO PROGRAMA POR PERIODOS PROLONGADOS, PARA PROMOVER PORTUGAL PARA POSSIVEIS PASSEATAS POR PAISES PRODIGAMENTE PARTICIPANTES PARA POSTERGAR PORTUGAL PERANTE PRESSUPOSTOS PROGRAMAS PRODUTIVOS PORÉM...POBRES PORTUGUESES PAGARÃO PORISSO PERMANENTEMENTE PELA POSTERIDADE. PORTANTO:

---  PEDRO PASSOS PARALIZOU PORTUGAL POR PERIODOS PROLONGADOS PARA PROMOVER PROGRESSO PERDIDO POR PASSADO PREGRESSO,  POREM PRÉVIAMENTE PROVOCADO POR PARTICIPANTES POLITICOS PRETERITAMENTE PREVISTOS POR POLITICOS PALRADORES.

PRECEDIDOS PALADINOS PORTUGUESES PERENEMENTE POSTADOS PARA PRIVATIZAR POLPUDAS PARCELAS PATRIMONIAIS PREVIAMENTE PROGRAMADAS POR POUCAS PATACAS...

PORISSO PAREI!... PAREI PARA PENSAR PORQUE PORTUGAL PAROU!?...

PAROU PORQUÊ???

 PRECEDENTES PRATICAS PESSOAIS:

- Paulo Pedroso, preso, por práticas Pedòfilicas Poderia Prender Posteriormente Paulo Portas Politico Portugues  Pois Prognosticou Posição Previsivel Para Proximas Participações Politicas Para Promover Politicagem Portuguesa Provisóriamente Preposta Para Potenciais Programas Patrocinados Pelo Povo Português, Porém Previsões Pre-Programadas Permearam Possíveis Pedras Perdidas Pelo Projeto Primário Para Participar Presssupostamente Pelo Partido Politico Pedro Passos!...

--- Previsão Préviamente,  Provisóriamente Porém Propositalmente Posta Promulgada Pois Pode Parecer Precoce Posicionamento Partidário Por Partes Parcialmente Perdedoras Pela Primeira Posição Popular.

 Préviamente Prognosticada Pela Promotoria Publica Portadora Popular Previdenciária,  Protocolada Perenemente Posicionada Para Portugueses, Postulantes Pertencentes Pelo Partido.  Postulados Por Possíveis Promotores Publicitários Promocionais Para Permanecerem Periféricamente Posicionados Para Poleiros Peremptórios, Porém Precários Para Produção Patrimonial Porque Portugal Perde Para Posteriores Projetos Préviamente,  Pressupostamente  Projetados Para Posteridade Promocional Perniciosa.  Porisso Popularmente  Prejudicial Postulada Pode Perder Proporcionalmente Pela Pequena Parcela Participativa Postada Pelos Portugueses Pobres Pelo Presidente Postulante Promulgante Perante Papa Peremptóriamente Postergado Porém Premonitório Pela Promulgação Presidencial Posterior.

Péeeeeeeraííiii... Pô! Pode Parar... Pode Parar!...

-  País Parou Porquê?... Porque Parou!?... Portugal Pode Parar??? 

Portugal Parou Para Prover Possiveis Promoções Partidaristas Para Parceiros Potencialmente Participativos Poderosos Porém Precários Pobres Postulantes, Pedintes Peticionários  Por Postos Produtores Plantadores Péssimistas Pelas Pessoas Petulantes Por Parcas Partes Pequenas Parciais, Pão Para Poder Plantar Portentosas Parcelas Produtoras Piscatórias, Piscicultorias, Promontórias Para Proverem Pontos Perfeitos Para País Pronto Para Partir Particulas Plutónicas Produzindo Pois Poderosas Pastas Partidárias Presidenciais Pré-Eleitorais!...

Péeeeeeeraííiii... Pô!... Pode Parar... Potêncio Pode Parar!?...

PAREI!... PAREI!...

-  Por Presidente Podemos Permanecer Permanentemente Proibidos Para Participar Porque Parece Poderoso Porém Pobre Palavreado Para Português Pensar... Pode  Pensar... Podemos Pensar... Portanto:

Penso, Porque Posso Parar?!... Parei!...

Pre-Posto : Potêncio - Português Porreiro, Páaaaaaaaaaa!!!!!!... 

POIS... POR PORTUGAL PAULO PORTAS PODE PROGREDIR POREM PARA PEDRO PASSOS PODE PARAR...

PODE PARAR PARA PENSAR PARA PROMOVER PROXIMO PROJETO PODE PROTELAR PARTICIPAÇÃO POPULAR, PODE PARAR,  PERENIZAR POBRE PRODUÇÃO PORTUGUESA PROVINCIAL. PODE PERTERIR PEDIDOS PERMANENTES PARA PORTUGUESES PROGREDIREM PERMANENTEMENTE POREM POR PAISES PROXIMOS, PANEUROPEUS PORTANTO PASSIVEIS POSTULANTES PELO PREJUIZO PATRIMONIAL PORTUGUES!... 

Projecto Portugal Passou, Porém Parou Porque Provou Poder Passar Por Poderosos Participantes Paneuropeus,... Portanto Passou Para Posterior Programa Pois Passar Precisava Promover Populares Participações. Projecto Pedro Passos Passou Pois Provou Poder Proporcionar Potenciais Posições Para Posterior Produção Patrimonial Publica Privatizada Pelo Poder Politico.     

Pedro Passos Premier Português Protagoniza Poleiro Politico Por Portugal Pelo Povo Preposto Por Providenciais Propostas Programaticas Para Protelar Programas Pretendidos Por Paulo Portas Para Produzir Porém Poucos Portugueses Podem Pagar Pelos Prejuizos Programados Previamente Por Partido Politico Prevaricador Pois Passou Para Particulares Polpudas Poupanças Para Posteriores Promoções Privadas...

-  Páro Para Pensar Por Portugal!!!

-  Por Pouco Perdemos Patrimonio Patriótico!!!

- Porisso Pedimos Passagem Para Progredir... Porém Parece Prevalecer Pobre Postulagem Publica Por Parte Politica Proeminentemente Perdulária Perante Pobreza Popular... Portanto Podemos Prever Possibilidades Para:

PAULO PORTAS, PEDRO PASSOS, PREPARAREM PORTUGAL PARA PARTIR PARA PARAISOS PARTICULARES PROCURANDO POR PROVIDENCIAIS PARTICIPAÇÕES PATRIMONIAIS PARA PROVER PRODUÇÃO PRIVATIVA POR PORTUGUESES PREVIAMENTE PRIVADOS POR PARCERIAS PUBLICO PRIVADAS.

PORÉM POSTOS PIQUETEIROS POR PLANTÕES PREPOSTOS PREVIAMENTE PATROCINADOS POR PROVEDORES PELO PATRIMONIO PUBLICO PUDERAM PREVER POSSIVEIS PARTICULARIDADES PARA POSTERIORES PROBLEMAS. PORISSO, POR PORTUGAL PREVIDENTE, PARARAM PARA PENSAR... PODEREMOS PAGAR? PODEREMOS PROVER? PODERIAMOS PREVARICAR?

--- PODERIAMOS POSTERGAR? PODERIAMOS PROTELAR?...  PARCIMONIOSAMENTE PUSERAM PORTUGUESES POSTADOS POR PERIODOS PRODUTIVOS PANEUROPEUS, PORÉM POUCO PREVISÍVEIS PARA PRODUÇÃO PORQUE PRODUZIR PODE PARECER PECADO PARA PROMOTORES PUBLICOS, POIS PROTUBERANCIAS POLPUDAS POPULARES PODEM PREJUDICAR PREVIDENCIAIS PATRONAIS PARTICULARES!...

PARTIRAM PARA PRADARIAS POR PONTES, PARAPEITOS, PASSAGENS PUBLICAS PARA PODEREM PUBLICAR PROVAVEIS POSTERIORES POSTOS PRODUTIVOS PORTANTO PARECE PONDERÁVEL PROMETER POUCAS PROVIDENCIAS PARA POSTERIORES PROJETOS, PROVAVEIS PROMOÇÕES POR POSTOS PRODUTIVOS...

-  PORTANTO PEDRO PASSOS PALROU, PALAVREOU... PORÉM PARLAMENTO POLITICO PREVARICOU...

PAULO PORTAS PARALIZOU PRECARIAMENTE POR PORTUGAL. POREM PEDRO PASSOS PARALIZOU PERMANENTEMENTE PORISSO  POSSO PORTANTO PREVER:

POR PORTUGAL... PEDRO PASSOS PROMOVEU PRIORIDADES PARA PROSTERGAR PLANO PROVISÓRIO PARA PROVER POSSIVEIS POLPUDAS PROPOSTAS PLURIANUAIS PARA PROVENTOS PAGOS PARA POSTOS PUBLICOS PORÉM PARTICULARMENTE PASSIVEIS PARA PRIVADAS POUPANÇAS POLITICAS.

POR PORTUGAL... PORTANTO, PM  PROPOS POSSIVEIS PLANOS PLENAMENTE PONDERADOS PELO PSD PREMONITORIAMENTE PEDRO PASSOS, PENSOU PROVISORIAMENTE, PODER PROVER PUBLICAMENTE PORTUGUESES POUCO PREVENIDOS, PARA POSSIVEIS PERDAS POPULARES PELA PROVOCAÇÃO POSTA PELO PARTIDO PS POSTADO PARA PROXIMOS PLANOS PARA PROMOVER POBREZA PARA PORTUGUESES POSTERGADOS PROVÁVELMENTE POR PROVIDENCIAIS PUBLICAÇÕES PREVISTAS PELO PARTIDO POSICIONADO POR PREMONITÓRIAS PROPOSTAS PRERROGATIVAS! ... PROVÁVELMENTE POR PROMISSÓRIAS PROTELADAS, POR PROMESSAS PARA PROVER PLENA PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA PORTUGAL PROGRESSISTA.

--- POR PORTUGAL... PROPOS PEDRO PASSOS POUCAS PALAVRAS PORÉM POTENCIALMENTE POSITIVAS PARA PROVIDENCIAR POSTERIORES POSTOS PRODUTIVOS PARA POSICIONAR PORTUGAL PERMANECENTE PELO POVO, PELO PAIS, PELA POPULAÇÃO PROSTRADA PENDENTE PELA POBREZA POPULAR PROGRESSIVAMENTE.

 --- PODEM POIS PORTUGUESES PENSAR PREVIAMENTE POR PERIODOS PROLONGADOS PURAMENTE PELO PODER PUBLICO PARCIMONIOSO PRÓDIGAMENTE PARTIDO PELOS PODEROSOS POLITICOS POTENCIAIS PATRIMONIOS PUBLICOS POLVILHADOS PELA PLEBE PARA PROTEGEREM PARENTES PROXIMOS...

-  POR PORTUGAL PODEMOS PENSAR PODER PARTIR, PARTIR, PARTIR... PARA PARAGENS PLANISFERICAS... PARA PAISES, PARA PLANETAS PLUTONICOS, PORQUE PORTUGAL PAROU PARA PENSAR!

--- PRESIDENTES PARARAM PARA PARLAPIAR, PARA PALRAR, PARA PARLAMENTAR, PARA PROFERIR PROPOSTAS PATÉTICAS...

PORTUGAL PAROU PARA PEDIR!!!,... PARA PARIR POTENCIAIS PROPOSTAS PRÁTICAS PARA PARTOS PROGRAMADOS PARA PROGRAMAS PECULATORIAMENTE PRISIONAVEIS PERANTE PROMOTORIAS PUBLICAS POPULARES PORTUGUESAS... POR PORTUGAL PAROU PEDRO PASSOS... POR PORTUGAL PAROU PRESIDENTE, PAROU PARLAMENTO, PAROU PATRIA, PAROU 

PAÍS... PAROU PORQUê... porque parou???

Parei  Para Pensar ...Para Postar Poetar Potêncio!

PRESENTEMENTE PORTUGAL PAROU PORQUE PARLAMENTO PARLA, PARLA... POREM PROVÊ POUCO!... PRODUZ POUCO, PREVÊ POUCO, PROVIDENCIA PARTICIPAÇÃO POLITICA PROFICUAMENTE PARCA POLITICAMENTE, PERMITE POUCA PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA PREVIDENCIA PRIVADA, PUBLICA, PARCIMONIOSAMENTE PROVIDA PARA PESSOAS PREVILEGIADAS PELA POLITICA PATRIMONIAL POSTERIOR PARA PREVENIR POSSIVEIS PENAS PELOS PROFETAS PALADINOS PALRADORES PELO POVO PARCAMENTE PROVIDO PELO PORTUGAL PRODIGO PREVISTO PELOS PREVIOS POLITICOS PORÉM POBRES PREPOSTOS PELO PAÍS PANERIGIO PROTELADO PELOS PARCEIROS PERIFERICOS PANEUROPEUS PLENIPOTENCIARIOS PELO PROGRESSO POPULACIONAL POPULAR...

---POSTO POIS PODEMOS PREVER PREVARICAÇÕES POSTERIORES PUBLICAMENTE PLEITEADAS POR POLITICOS POSTERGADOS PELO PODER PLANETÁRIO PLENAMENTE POSTADOS... POSTERGADOS  PELO PAI PODEROSO PLENAMENTE PEREMPTORIAMENTE PELO POBRE PAÍS PODRE PARA PENDER PELO PEDINTE PODER PEDICHENTE PECHINCHADO PERMUTADO.

PROJECTO PAROU PORTUGAL PARA PEDIR PENITENCIA POLITICA PARA PROSTITUTOS  POLITICOS PARTICIPATIVOS PARECE PATETICO PARA PORTUGUESES PRESENTEMENTE!!!...

PORTUGAL PAROU PARA PEDIR!!!,... PARA PARIR POTENCIAIS PROPOSTAS PRÁTICAS PARA PARTOS PROGRAMADOS PARA PROGRAMAS PECULATORIAMENTE PRISIONÁVEIS PERANTE PROMOTORIAS PUBLICAS POPULARES PORTUGUESAS... POR PORTUGAL PAROU PEDRO PASSOS... POR PORTUGAL PAROU PRESIDENTE, PELO PAÍS PAROU PARLAMENTO, PAROU PATRIA, PAROU...PORQUÊ PAROU?

PORTUGAL PAROU PRIMEIRO PELO PS, POIS PARAR PARECIA PROPICIO, PORÉM PAROU POSTERIORMENTE PELO PSD PORQUE PREVIU PARAGEM PERMANENTE PELO PODER PANEUROPEU POTENCIALMENTE PROPENSO PARA PARAR PEDIR PAGAMENTO PELO PATRIMÓNIO PÁTRIO...

PAREMOS POIS PARA PERGUNTAR:  

PAÍS  PAROU, PAROU PORQUê!!!?... porque parou???

Parei Para Pensar ...Para Postar Poetar Potêncio!

P de Porta... gostei!!!! ou será Porta de Politico Pedreiro Para Permitir Passagem Privativa Por Pessoa Perfilada Para Porteiro Preferencial Permanente???

Preâmbulo Publicado Por: "OSNIZCAROS.BLOG.PT" 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 02/11/2010
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T2592633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.