"SÓ ACEITAMOS SER ESCRAVOS DAQUILO QUE NOSSA CONSCIÊNCIA AINDA É DEVEDORA"

SÓ ACEITAMOS SER ESCRAVOS DAQUILO QUE NOSSA CONSCIÊNCIA AINDA É DEVEDORA

Muitos de nós ao lermos esse título, devemos estar nos perguntando: a escravidão não acabou há muito tempo? Como assim, poderemos ser escravos do que ainda devemos? Eu não devo nada!!!

Desde os primórdios da criação, estamos indo e vindo pelas estradas da vida, adquirindo comportamentos, pensamentos e escolhas. Muitas das vezes, esses valores tão importantes para uma definição equilibrada em nossas vidas, tornam-se equivocados e enganosos, levando-nos à construção de dívidas em nossa consciência, como um castelo que nos assombrará constantemente.

Quando detectamos que precisamos mudar algo em nossas vidas, ou nos libertarmos de alguma coisa, alguma situação, é porque em algum momento da nossa trajetória, nós desenvolvemos de formas inconscientes em nosso íntimo essas mesmas dificuldades, essas mesmas más tendências. Tudo aquilo que nos perturba, são na verdade nossas raízes imaturas. Precisamos, é de fato e urgentemente, romper definitivamente tudo o que nos impede a caminhada, quebrando de vez essas algemas do passado.

Todo ser humano é suscetível ao erro, que por sinal é o responsável pelo nosso amadurecimento e crescimento. O que não devemos fazer é um pacto de convivência com o mesmo, nos tornando escravos de tudo aquilo que ainda devemos. A hora grita por liberdade consciente e por reforma!

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 25/05/2011
Código do texto: T2992210