CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

"O PESO DAS PALAVRAS"

                                      “O PESO DAS PALAVRAS”

            Ás vezes ou quase sempre saímos por aí distribuindo nossas palavras sem nos preocuparmos com a influência das mesmas. Não só as palavras possuem um “peso” em nossas vidas, mas também, as atitudes, os gestos e posturas. Querendo ou não somos observados a todo instante, somos uma boa ou má referência dependendo dos olhos e consciência de quem nos observa.
          Não que isso seja totalmente importante, pois, apenas nós mesmos somos capazes de nos julgar, mas, quando vivemos em uma sociedade, é inteligente de nossa parte, adotar comportamentos os quais não ferem ou possam ferir a maioria. No entanto, quando começamos a prestar atenção para os resultados de nossas manifestações íntimas, vemos o quanto elas possuem certo “peso” na vida de todos que nos rodeiam. Por isso, devemos o quanto antes, buscar forças no recôndito de nossa alma para nos alfabetizarmos novamente através de uma nova cartilha, cujo nome é AMOR!
         Vamos dosar nossas palavras, vamos contar até cinco antes de proferirmos nossas flechas, vamos semear o amor, a caridade, o incentivo, a fé. Não devemos nunca nos sentir envergonhados por mudar, por começar um novo alfabeto em nossas vidas. Certamente todos notarão nossa mudança. Nossas palavras semearão o AMOR e não a DISCÓRDIA. Basta começarmos e veremos como é simples fazer os demais felizes. Basta apenas sinceridade sem machucar, e afabilidade no falar. Veremos que os maiores beneficiados seremos nós mesmos. Vamos espalhar o AMOR...

Abraço Fraterno!                                  VIVI ROMAGNOLI
                                                        (todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 13/07/2011
Código do texto: T3092453

Comentários

Sobre a autora
Vivi Romagnoli
Ponte Nova - Minas Gerais - Brasil, 39 anos
66 textos (12522 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/04/14 03:00)