"UM TERRENO NEUTRO PARA 2012"

“UM TERRENO NEUTRO PARA 2012”

Na última semana deste ano que se finda, podemos nos remeter ao ‘balanço moral’ que obtivemos mediante nossos dias de 2011. Uma reflexão necessária e totalmente oportuna para o planejamento do ano que se inicia.

Onde, com quem e quando erramos são perguntas básicas e de um valor incrível para todos nós que nos propusermos a respondê-las com sinceridade e autenticidade. Como já dizia o grande e eterno amigo Chico Xavier... “É fato que não é possível voltar atrás e fazer um novo começo, mas todos nós podemos fazer um novo fim.”

Eu na minha pequenez sugiro a todos nós que, uma opção sábia e justa para o próximo ano, talvez seja encararmos tudo e todos como ‘terreno neutro’. Essa atitude provavelmente nos propiciará uma oportunidade mais apurada de pré-análise antes de pré-julgamento.

O ‘terreno neutro’ pode ser descrito como o respeito pelas diferenças e pelo o que é diferente. Quando digo respeito, não digo compartilhar, mas sim ver o outro como nosso irmão e a situação escolhida por ele como neutra. Saber filtrar o bom do ruim sem se desfazer das pessoas e das coisas é qualidade nobre e rara. Quando feita apoiada na lógica da razão, do bom senso e do discernimento, ela nos traz resultados enriquecedores.

Que possamos aprender uns com os outros ainda mais, sendo neutros em tudo e ao mesmo tempo tendo nossa personalidade definida e justa.

“FELIZ 2012 A TODOS OS LEITORES DO SITE RECANTO DAS LETRAS!!!!!"

VIVI ROMAGNOLI (todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 28/12/2011
Código do texto: T3411146