A DOR

A DOR

Quando o assunto é dor, ele nos remete a todo acontecimento que nos trouxe uma perda, um rompimento, uma situação difícil de superar. A dor, ela pode ser física, emocional, mental e até mesmo espiritual. Falar de dor é mexer no íntimo de cada um de nós. É trazer a tona lembranças e momentos dolorosos em nossas vidas. Todos nós, sem exceção, já tivemos momentos de desesperos, de dificuldades, de medo, nos causando muita dor com tudo isso.

A palavra dor, assusta, amedronta, mexe com nosso psicológico num todo. Desorganiza nossas vidas, tira a nossa estabilidade emocional, física, e cria fantasmas que, muitas vezes, nem existem. Você já passou por algum tipo de dor que até hoje te incomoda? Se a resposta for sim, devemos procurar auxílio. Seja auxílio religioso, médico, afetivo, enfim, não podemos é ficar sozinhos com a nossa dor. O ato de pedir ajuda, de pedir socorro, demonstra humildade, inteligência e vontade de superar essa fase.

No mundo de hoje, as pessoas se encontram muito preocupadas com o lado material. Esquecendo-se muitas vezes de olhar em volta e ver a dor que assola o mundo. Seja na nossa cidade, no nosso País ou até mesmo a dor do planeta. Quase sempre, a dor quando não é nossa, ela está dentro da nossa própria casa. Diagnosticar a nossa dor, a dor do próximo, é nos dar a oportunidade de sermos solidários, de amparar aquele ou aquela que passa por um momento difícil. E com isso, observando e auxiliando a dor ao lado, certamente, a nossa será esquecida ou tomará uma proporção bem menor.

(todos os direitos reservados)

CONVITE: No meu Programa “De Bem com a Vida” no próximo dia 31/05 quinta-feira às 18h você poderá assistir este Tema (A DOR), ao VIVO pelo site WWW.tveducar.com.br ou pelo canal 11 em PN.

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 16/05/2012
Código do texto: T3671302