"RENÚNCIA"

RENÚNCIA

Falar de renúncia é buscar a coragem, a força e a aceitação. É trabalhar a entrega, o desprendimento e a concretização de sonhos e metas. A renúncia pode destacar em nós a verdadeira e íntima vontade de chegar até um determinado ponto que identificamos para cada um de nós como ponto ideal. Para renunciar é preciso querer, é preciso trabalhar. Quando digo trabalhar, abordo especificamente o desenvolvimento dia após dia daquele objetivo. Aquele trabalho gota a gota que temos que fazer para nos libertar de tudo aquilo que está entravando nossas vidas.

A renúncia pode ser de um vício material, moral e até mesmo espiritual. Tudo aquilo que contribui para a nossa queda, deve ser renunciado imediatamente. Começar o projeto de renúncia é trabalhar a nosso favor. Mudar conceitos, atitudes e pensamentos negativos é um ato de renúncia para nosso benefício. Para que o novo entre em nossas vidas, é necessário que o velho saia. As renúncias morais são as principais fontes de renovação do Ser. Substituir sentimentos e vibrações é dar lugar às mudanças evolutivas de crescimento para frente e para o alto.

As renúncias dos excessos materiais, também são de extrema importância para todos nós. Ela propicia mudança de hábitos, de costumes e de vida. Largar e abandonar tudo o que hoje não combina mais conosco e não nos faz bem, é começar uma trajetória de construção e sucesso. Algumas renúncias às vezes causam muita dor e sofrimento. Isto se deve ao fato pelo qual somos condicionados ao apego, à petrificação de idéias e principalmente ao materialismo. Para não desanimarmos, devemos ter a certeza que todo fim teve um começo e por mais que não seja possível fazermos um novo começo, cabe somente a nós, fazer um novo fim. Portanto, renuncie a tudo que te faz mal, não aceite o mal em sua vida. Opte pela sua salvação!

(todos os direitos reservados)

CONVITE: Assista a este Tema no meu Programa de autoajuda “DE BEM COM A VIDA” no próximo DIA 25/06 às 18h pelo site WWW.tveducar.com.br ou pelo canal 11 em PN.

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 24/06/2012
Código do texto: T3742301