Aprendendo com Deus!

As vezes nos pegamos pensando, pensando, digo, meditando.. Pois quando se trata da palavra de Deus estamos meditando.

Então estive assim a meditar....

Conversava eu com Deus quase que chorando, minha alma estava exprimida, eu analisava a vida que cada um tem aqui na terra e quão curto é este tempo que aqui passamos.

O ser humano nasce, cresce e faz a sua história. As lutas diárias surgem a cada dia e as conquistas nos mostram que somos capazes de vencer. Formamos famílias, filhos e conquistamos o nosso espaço. Estamos no mundo e nos sentimos realizados quando adquirimos bens matérias. Vivemos em função de adquirir cada vez mais, festas, badalações e glamour é o nosso alvo. Temos prazer em receber olhares de admiração, enfim, somos felizes, ou melhor, pensamos que somos. Sim... Pensamos que somos felizes, mas sabemos que nos falta algo, nossa vida é uma agitação diária, o querer mais, a insegurança do amanha e o desconhecer do futuro não nos deixa ter paz.

E porque nos sentimos assim? Porque o Espírito de Deus esta sempre batendo a porta para abrirmos, Ele quer nos mostrar coisas profundas e ocultas que não podemos saber senão por meio d’Ele.

Então abrimos a porta e Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Somos transformados e passamos a ter paz.

Ficamos maravilhados com este primeiro amor. A alegria transborda e anunciamos as boas novas aos pedidos pelo Espírito de Deus. Queremos mais e mais de Deus e começamos a admirar aqueles que estão mais tempo neste caminho imaginando estarem estes mais próximos do Criador por causa do conhecimento que adquiriram da palavra de Deus com o passar dos anos.

Entramos de cabeça! Corpo, alma e espírito. Queremos fazer mais para o reino de Deus e nos prendemos ao sistema que aos poucos vai colocando cargas sobre os nossos ombros, as quais vão pesando com o passar dos anos.

Entendimentos e achismos de homens fazem muitos errar e desistir deste caminho que por um momento é deslumbrante, mas aos poucos começa a pesar e fica difícil de segui-lo. Voltar atrás em busca da felicidade perdida é o que muitos fazem.

E o que se procura? Busca-se Vida.

Busca-se viver e viver com alegria neste curto espaço de tempo que se tem aqui na terra.

Ser livre é o que queremos! Se estivermos presos a um sistema não somos livres, mas prisioneiros.

Quando o Espírito Santo ensina algo, devemos ficar firme ao que Ele nos revela, não podemos ouvir o que vem do homem e para isso é preciso conhecer muito bem a palavra de Deus, manuseá-la de dia e de noite, porque sem este alimento não há como aprender de Deus.

E então eu meditava... Deus eu quero viveeerrr!! A vida é tão curta e eu estou com quase meio século... Eu quero vida!!! Quero alegria!!

Aos poucos e parcialmente o Senhor foi me ensinando que cada um é culpado de sentir-se infeliz, pois a vida que Ele nos dá é para viver bem, e viver em abundância. Fui sentindo o derramar de Deus quando versículos bíblicos foram surgindo em minha mente.

Lembrei-me das palavras de Salomão, que disse: "Não há outra felicidade para o homem além de comer, beber e fazer com que a sua alma goze do bem do seu trabalho. No entanto, isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?

Ao homem que lhe agrada ele dá sabedoria, ciência e alegria; ao passo que ao pecador ele impõe a tarefa de juntar e acumular, para ser dado a quem agrada a Deus.

"Vai, pois, come com alegria o teu pão .e bebe o teu vinho com coração contente; pois há muito que Deus se agrada das tuas obras. Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Eu continuava sem entender e a meditar na vida... as únicas palavras que soavam na minha alma eram: Quero viver!!

Na verdade me sentia dividida pelas muitas bênçãos de Deus derramadas sobre a minha casa.

Sim... As bênçãos também nos fazem prisioneiros se não soubermos a direção que devemos ir, vontades e sentimentos invadem o nosso ser e não queremos perder o alvo, por fim presumimos que a vontade de Deus é seguir tal caminho, no entanto a felicidade não se encontra neste ou naquele caminho, mas em Deus.

Sim... Somente n’Ele!

Minha alma ansiava estar com Ele, mas eu queria viverrrr!

Esta era a palavra que não me deixava quieta. Meio século, o tempo acabando, meus sonhos.. Logo não poderia mais decidir por mim mesma, dirigir meu próprio carro, fazer minhas viagens... Cadê a minha vida?? Esta pergunta não queria calar.

Meus pensamentos iam e vinham. Como eu poderia viver e fazer a vontade de Deus? A pressão me angustiava.

Fardos pesados foram colocados sobre as minhas costas por falta de conhecimento, por falta da sabedoria de Deus na minha vida. Culpas e compromissos por causa das minhas escolhas vinham sobre mim como turbilhões e me aprisionavam.

Novamente, como um suave sussurrar em meus ouvidos, a palavra de Deus surgiu em meus pensamentos e os seguintes versículos foram sendo derramados:

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração, e encontrará descanso para a vossa alma. Meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Desde os dias de João até hoje, o reino dos céus é tomado à força, e os violentos é que o tomam.

Anuncie a palavra, a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e ensino.

Então aos poucos comecei a entender que a vida é exatamente como uma semente plantada. Nascemos, crescemos, damos frutos, envelhecemos e morremos. Somos responsáveis pelas nossas escolhas e não precisamos levar cargas pesadas porque tudo vem de Deus. O que aconteceu no passado continua acontecendo hoje e não temos que viver aprisionado a algo imaginando que Deus aceitará os nossos sacrifícios. Deus não precisa de nada que é do homem, Ele é um Deus soberano. É Ele quem tudo faz.

Depender de Deus é tê-lo em primeiro lugar em nossa vida e nada mais. Fazer a vontade de Deus é amá-lo de todo o nosso coração e com toda a força de nossa alma sem ter que levar fardos pesados para agradá-lo, ou seja, sem a obrigação de ter que fazer algo para Deus.

Anunciar o evangelho? Sim. Não por força, mas pelo Espírito de Deus, ou seja, quando Deus nos comove a tal e não porque recebemos uma incumbência de homem. Quando somos conduzidos por Deus esta tarefa é prazerosa e os frutos são visíveis.

Mas e a vida que eu queria viver? Bem... a vida é isso ai: momentos que se dividem entre comer, beber um bom vinho para alegrar a alma e gozar a vida com nossos amados sem precisar levar cargas pesadas. Descansar no Senhor sem importar-se com a opinião de terceiros ou julgamentos que busca nos aprisionar. Viver sempre como se fosse o último dia. Temer a Deus! Sim. Este é o princípio da sabedoria.

Entendi que a vida é um sopro e que deve ser vivida sem apegos ou preocupações com o amanhã, que hoje é o dia, o amanhã pode não ser mais.

Aprendi de Deus! Nada do que nos deixa oprimido vem do Pai, nenhuma escolha que nos faz infeliz vem de Deus, mas de cada um.

Entendi que nada do que eu faço pelo reino na obrigação, tem valor para Deus.

Entendi que sou livre e tudo posso naquele que me fortalece.

Amo meu Senhor e anuncio o evangelho pelo Espírito, pelo poder de Deus que há em mim.

Entendi que não devo aceitar ou carregar fardos pesados como fazer campanhas, jejuar, visitar ou fazer qualquer outra obra se Deus não me direcionar para tal.

Entendi que sou livre para comer, beber e alegrar a minha alma sem remorso algum, pois tudo vem de Deus e é para Deus. Aprendi que a vida e a felicidade andam juntas e que tudo depende de nós mesmos porque tudo nos foi entregue.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho para que tivéssemos vida e vida em abundância. Nele está a Vida que buscamos viver.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 29/04/2013
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T4265266
Classificação de conteúdo: seguro