O  que é o  Experimental   Almas  Gêmeas ?

É  um Poema   formado com  uma  estrofe   de  cinco versos  em diante  e mais um verso monóstico.  Pode ir até uma estrofe de  até dez versos.  Sendo que  o  título deve ser com duas palavras  iniciadas com letras diferentes.
 
Por que  recebe o nome  de  Almas  Gêmeas  e como é feito?

O Experimental    Almas Gêmeas é  construído  iniciando o primeiro  verso  com a primeira letra da palavra do  Título, o segundo verso com a segunda letra, da  segunda palavra do  Título e assim sucessivamente. 
O poema   Alma  Gêmea  é formado  a partir de  uma estrofe de  cinco versos, mais o verso monóstico, que é sempre  iniciado  com a repetição do nome do  Titulo, as duas  palavras, lado a lado.   
 Só é considerado  um Poema  Almas  Gêmeas, com  uma estrofe de cinco versos em diante, mais  o  verso monóstico.  Os versos  serão sempre iniciados com as letras alternadas.  Se o poeta desejar  pode fazer  a estrofe até com  dez versos, mais o verso monóstico que é iniciado  com as duas palavras  do  Título.No  Almas  Gêmeas  não se faz quadras, nem tercetos, seguem enfileirados os versos, um atrás do outro, mais o verso Monóstico.
 
O  Experimental  Almas  Gêmeas  tem rimas?
Sim, pode ser com rimas.   O poeta pode rimar cada verso de acordo a sua criatividade e liberdade.  O verso  monóstico  não precisa ser rimado.  Mas, também  pode não ter rimas, contudo, o poema deve ter sonoridade poética  e deve ser coeso  com o  tema abordado e  versado. 

Agradecimentos

Agradeço aos  Poetas Recantistas por suas  colaborações e construções.  Se  acaso alguém tiver alguma observação, pode fazer. 
Sempre que você escrever o  seu Poema Almas  Gêmeas, ao postar, comece escrevendo,   Almas  Gêmeas, com o número ao lado, referente a quantidade que você está criando e  depois o  Título do  Poema, exemplo logo abaixo:
 
Almas  Gêmeas – 01 -  Meus Versos
 
Meus  Versos  
 

Moldo meu viver fazendo poema:
Várias vezes,  me inquietei para escrever
Mas,  a vida tem  cada tema!

Vesti-me de  flor  até enternecer
Moldei-me a uma bela açucena sem dilema

Voltei  de  decepções arranhadas e sem sofrer
Mostrei nos  versos e na vida que enfrento qualquer dilema

Valsando  no baile da poesia dançarei até  morrer.
 
Meus
versos!  Minha vida é um poema!
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 16/01/2015
Reeditado em 25/02/2015
Código do texto: T5103934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.