UM POETA E AS BARREIRAS DOS PENSAMENTOS

UM POETA E AS BARREIRAS DOS PENSAMENTOS

Autor: Roberto Fabrício

Eu queria beber uma dose de amnésia, mas acho que eu sou imune a esse tipo de lavagem cerebral social, e por maior que seja a dose do esquecimento, a minha memória não apaga, a manipulação não faz mais efeito em mim, e confesso que ousadamente eu comi degustando os restos que sobraram do fruto proibido do conhecimento, mas o fruto ainda estava contaminado com o veneno doce da serpente, e eu utilizei o veneno para fazer um antídoto que talvez aliviasse a dor do meu espírito, e o antidoto de forma espiritual, pode até ajudar as pessoas que estão sendo enganadas por esse atual Sistema Babilônico. Eu não quero aceitar ter que engolir esses comprimidos de alienação, ou as pílulas de manipulação que no sentido da ilusão látero-lateral inanimado, faz parte dos números binários da Matrix, as barreiras entre 0 e 1, o zero e o um, caiem do céu durante o surreal tele transporte que nos fazemos quando entramos ou sairmos da Matrix, e isso subliminarmente de forma oculta, está manipulado as atitudes e os pensamentos de muitas pessoas, essas barreiras são as fronteiras que o sistema esta tentando colocar entre o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, e o único que pode nos salvar e libertar, é o Caminho a Verdade e a Vida.

As armas que eu tenho contra o Sistema, são apenas o papel e a caneta, e às vezes um microfone ou uma filmadora, e continuo usando as poesias, musicas e artes cênicas que eu aprendi durante a vida, para tentar abalar a Babilônia, essa mesma Babilônia que um dia vai cair! Mas o império Romano contemporâneo, não se desvinculou da Babilônia, esse império romano esta fazendo muitas pessoas saírem do caminho certo e seguirem os atalhos nas estradas erradas, eles até estão tentando embalar a verdade em um pacote de mentiras, e os lideres religiosos estão vendendo o pacote de mentiras em forma de pseudo doutrina, essa vertente faz uma grande parte do povo ficar manipulado, parado sem dar um passo, mas ainda têm alguns pensadores, artistas, cristãos, boêmios, guerreiros e poetas, quando esses artistas percebem que parte da sociedade é egoísta e hipócrita, os artistas e poetas livres se revoltam, e por ter o dom da sabedoria artística, eles serão os taxados de loucos, por um povo que esta seguindo a estrada, as pessoas que seguem a estrada gostam de mentir, brigar, furtar, caluniar, difamar e enganar ao próximo, mas os artistas e poetas e pessoas sinceras preferem seguir o verdadeiro caminho. Eu sou apenas um Poeta Peregrino, que não fui banido, mas decidi seguir sozinho, e sou diferente na forma de pensar, e sei que amar é mais importante do que odiar.

Mesmo sem eu ter dinheiro ou apoio, e restando apenas uma única gota de esperança, e um pouco do brilho da coragem que ainda reluz iluminando a miragem que iludia parte da cidade, e resta também uma fé microscópica, a fé é o que eleva o espírito, com gratidão a Deus, mas com muita ira contra o Sistema, e não entendo a hipocrisia e o egoísmo das pessoas, elas não conheceram a verdade, e por não sentirem a liberdade, muitas pessoas se afogam caindo no mar da maldade.

Enquanto tudo isso acontece, eu estou aqui com as lagrimas que correm no rosto, e suor do cansaço do corpo, e o meu sangue se mantém quente por causa da honestidade sem vaidade. E o que dizer sobre a vida, eu posso falar apenas que eu ainda não morri, e o filme não acabou, o espetáculo continua, será que eu sou um ator, enquanto estou atuando nas ruas, a plateia esta dormindo em frente à televisão.

Mas cedo ou tarde, eu e você ou ambos morreremos, mas o que mais importa não é a morte que leva a vida, mas sim a vida que renasce da morte, morrendo o pecado que esta dentro de cada um de nós, cada pessoa mudando a própria mentalidade, assim o mundo muda de verdade.

E que a interna emoção, seja mais intensa do que a externa ilusão, que a minha dialética não seja apenas uma discussão, mas sim uma comunhão, na qual não há contraposição, mesmo quando uma antítese se contrapõe à tese, e depois por sabedoria divina vai surgindo à síntese, ou por prepotência humana vai surgindo a ganância, a qual na utopia da liberdade desse mundo, faz muitas pessoas caírem rumo ao abismo, por isso, eu não estou saindo do caminho, eu apenas estou fazendo dois passos para atrás, e assim depois eu vou conseguir fazer quatro passos para a frente, mas não rumo a vitória, eu sei que de Deus é a glória, e eu não prefiro ser um vencedor aos olhos das outras pessoas que seguem a estrada, eu vou na contra mão da estrada, com a minha própria visão, pela fé vou seguindo o Caminho a Verdade e a Vida, e eu sei que ele é o mesmo Deus, onipotente, onipresente e onisciente, ele é o Eterno Criador que esta no céu, mas em espírito e verdade, Deus pode estar ao mesmo tempo dentro de você e também dentro de mim, por isso eu digo: Eis me aqui.

Cada dia é como uma corda bamba, somos equilibristas quando cair levanta, será que eu sou um grão de ser humano, que foi jogado em meio ao universo, mas não viverei plantado em um só lugar, sempre semeando o amor eu vou estar. Não acredite em destino, nunca pare no meio do caminho, grades de uma prisão jamais podem prender, aquele que esta sempre a aprender, as sombras do passado não pode apagar, não vire as costas quando a luz da verdade brilhar.

A poesia sempre prevaleceu, e o poeta ainda não entendeu que cada verso em um rascunho, é uma ideia para mudar o mundo, carregando uma chave quente, para as pessoas frias abrir a mente, sozinho e escrevendo o poeta chorou, imaginando um mundo que só ele sonhou. Na aurora eu segui a luz divina que conduzia até a saída, de repente dos meus olhos caiu uma lagrima, quando achei que estava sozinho, percebi que Deus esta sempre comigo, graças à dadiva do livre arbítrio, podemos pensar, e perceber que a essência é amar.

Quebra o egoísmo no espelho e junta o melhor de si mesmo, a verdadeira liberdade, é não se auto aprisionasse, um lugar ao sol, é pra todos que pagaram pra estar, e um lugar a sombra, é para quem tem luz pra ser e brilhar, existe uma barreira imaginaria, que às vezes separa, o sonho da realidade, e o que será verdade, para os que vivem em ambas as partes, aguardando a felicidade.

O Ego esta aprisionado na ilha da alma e fingindo um pedido de perdão, estou sentindo o duelo entre a mente e o coração, negar a si mesmo e amar a Deus e ao próximo é a solução. Percebi que entender a sapiência pode fazer ir muito além da essência, o meu sonho que estava em coma despertou, eu ainda não sei quem eu sou, continuo seguindo o caminho, eu sou apenas um Poeta Peregrino.

A arte na minha vida será um dom ou uma divida, eu não sou o herói da pátria parte da nação esta manipulada, estou vivendo muitos sonhos e uma ilusão, quero menos discurso e mais ação, a obra de Deus é completa e a vida de Cristo foi perfeita, mas porque os seres humanos imperfeitos não querem assumir os próprios erros, pessoas hipócritas e gananciosas culpam a Deus por falhas humanas, Deus permite as dores e os sofrimentos, para que as pessoas deixem de ter apegos, será que esse povo quer o pão ou o dinheiro? É preciso negar a si mesmo! Essa mensagem é para nos arrependermos, cedo ou tarde eu, você ou ambos morremos e quem de nos tem a coragem de morrer por amor, continuo a anunciar a volta do Salvador, podem até me chamar de herege desertor, mas eu sou apenas um Poeta Peregrino Sonhador, Eterno Aprendiz.

autor: Roberto Fabrício

Roberto Fabrício
Enviado por Roberto Fabrício em 27/05/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5257323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.