MENSAGENS QUE DISTANCIAM

Reflexão.

Não entendo o porquê das pessoas insistirem em enviar essas mensagens de ódio, pregando insistentemente a desunião e o afastamento, por motivos políticos. Nos últimos tempos passaram a misturar a religião com política, numa necessidade nada cristã de querer mostrar, cada um, que a sua religião é melhor que a dos outros, chegando ao absurdo de apregoar que Deus escolheu um lado e abandonou os que não comungam com os seus interesses de poder e enriquecimento pessoal aos domínios do diabo.

Mudem o rumo da prosa! Respeitem a religião e a fé dos outros. Falem de coisas boas e espalhem mensagens de amor!

Não sei onde as pessoas querem chegar com essa insistência nesse tema tão massante e desprovido de respeito pelas escolhas dos outros e que chegam a ferir a dignidade dos seus iguais, despejando ofensas, sem qualquer censo de humanidade ao defender o político A ou B que se diz da religião A,B ou C. A Internet, TV a cabo, jornais, revistas e as redes sociais estão cheias de mensagens (pagas) de fanatismo por políticos que estão se degladiando sem se importar com a miséria que bate a porta do nosso povo, carente de tudo e apenas lutando para sobreviver. Enquanto o povo sofre, os políticos lutam apenas pelo seu próprio poder, alimentando seus egos e seus bolsos. Trocam acusações e agem exatamente com a mesma desonestidade dos que acusam, enriquecendo a si, seus familiares e amigos, tirando o dinheiro dos mais pobres e favorecendo aos donos de grandes fortunas em defesa dos seus próprios interesses.

Esqueçam essa política de ódio e olhem para a vida, familia, trabalho amor e paz. Respeitem as escolhas religiosas dos outros e se olhem como irmãos, pois todos somos filhos do mesmo Deus.

Os políticos que você defende nem vão perceber que você existe após conseguirem seu voto e todos sabem disso. Não faz diferença para eles que você ponha em risco sua respeitabilidade e perca amizades, às vezes de anos, se afastando até dos seus familiares, ao defender informações mentirosas e querer massacrar seus contatos com uma ideologia que lhe foi implantada.

Ser politizado é muito importante, pois vivemos em uma sociedade democrática, mas faça sua escolha com consciência, use argumentos gentis e não tente impor suas convicções aos outros agredindo e menosprezando sua maneira de pensar, assim como não deve aceitar que te imponham nada, mas reflita sobre o que ouve. Leia a história política e sobre a vida do candidato que você apoia, mas busque informações confiáveis. Sempre podemos reformular nossos conceitos e não sermos radicais calcados em pré conceitos criados por falsas informações de políticos mentirosos e amorais.

Fale de coisas boas, projetos saudáveis para todos e plante amizade e amor, pois as verdades mais cedo ou mais tarde aparecem e elas mostram o quanto nós nos enganamos e fomos tolos ao sermos induzidos por promessas enganosas de falsos honestos e depois termos de sentir vergonha de olhar de frente para amigos aos quais não soubemos respeitar. Precisamos ter muito cuidado quando pregamos as nossas escolhas religiosas e politicas e nos desfazemos das escolhas dos outros. Esses momentos turbulentos passam e logo ali adiante as coisas se encaixam e a vida seguirá seu rumo de uma forma ou de outra. Somos todos brasileiros, vivendo em um mesmo pais sob a mesma bandeira🇧🇷 e filhos de um mesmo Deus, mesmo que alguns insistam em não seguir os seus mandamentos de amor e igualdade e não queiram seguir o que Jesus pregou, assim como não respeitam a nossa Constituição.

Quem quer o bem do seu povo e governar com humanidade, não incentiva a desunião e estimula seu povo a possuir armas. Não adianta falar em Deus, Pátria e família e andar na contramão de tudo que é dito, desrespeitando aos seus iguais, pregando um falso amor a Pátria e tentar desconstruir as instituições básicas da democracia, levando o povo a um fanatismo religioso e político ao qual se agarram como última esperança de que algo bom possa vir a acontecer pelas mãos de um falso lider.

Lembrem-se: a paz e o amor sempre serão as melhores escolhas!🕊️

Dejorge.

12/10/2022.

DeJorge
Enviado por DeJorge em 28/11/2022
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T7659552
Classificação de conteúdo: seguro