OS ETERNOS INSATISFEITOS

Prólogo

Faça chuva ou faça sol, o importante é que hoje é segunda-feira, 22 de maio de 2023! Resolvi escrever depois de ouvir alguém dizer: "É incrível, só chove quando estou sem meu guarda-chuva.".

Pudera! Hoje é dia de chuva entremeado por momentos de sol. Compreendi a lamurienta criatura... Os seres humanos são complexos e eternos insatisfeitos.– (Nota deste Autor).

CHUVA E SOL

Em dia chuvoso algumas pessoas não saem de casa e, se for imperativo saírem, abrem seus guarda-chuvas praguejando, reclamando, desejando o surgimento do sol.

Ora, ora, ora... Façam igual a mim... Comemorem! Degustem um Malbec tinto seco, Argentino, promocional. Afinal, um dia de chuva é tão belo quanto um dia de sol.

Ambos são momentos divinos, necessários, embora causadores de transtornos mormente para os desavisados.

Chuva e sol são essenciais à sobrevivência dos seres vivos e mortais, representam a força equilibrada da natureza com sua beleza e força sem igual. Os que dizem que adoram um dia de chuva geralmente têm a pele delicada e odeiam a sol.

Então eu, advogando em defesa da natureza, pergunto:

Por que reclamar e sofrer se todos os dias haverá um alvorecer para você apreciar? E os(as) lorpas, com olhares bovinos e hálitos fecais, respondem tentando justificar suas boçalidades imensuráveis:

“Ah! Não podemos sair de casa... O sol está quente demais, mas se temos que sair vamos abrir nossos guarda-sóis.”.

CONCLUSÃO

Certa ocasião eu escrevi e publiquei sobre o tema OPOSTOS E DESIGUAIS. Leia novamente o que eu disse:

“Algumas pessoas são cultas, educadas, gratas e gentis... Outras são rudes, ingratas, inconformadas, vitimistas, mal-educadas, descorteses, ressentidas e vingativas. Não há dúvida: Nós humanos, quase sempre, somos opostos e desiguais.”.

Faça chuva ou faça sol, o importante é que hoje é segunda-feira, 22 de maio de 2023!

Permaneçamos um pouco mais nas nossas camas curando-nos da ressaca do amor e/ou do excesso da bebedeira, talvez inconsequente, porque nós, seres humanos, somos eternos insatisfeitos! Diferentes ou desiguais.