A DOR DA SEPARAÇÃO

Prólogo

Quem não pode suportar a dor da separação, não está preparado para o amor. Porque o amor é algo que não se tem para sempre. É sentimento passageiro e, às vezes, é confundido com desejo e/ou paixão. – (Nota deste Autor).

O DESAPEGO À MATÉRIA

Eu sempre quis e tentei transferir paz, ser um porto mais seguro. Eu sempre dizia precisar de alguém sem exigências recíprocas. Tudo em vão. No mundo material tudo é alimentado por troca e interesses quase sempre escusos.

Eu nunca pedi mais do que pudesse administrar, assim como eu não daria mais do que eu dispunha por limitação pessoal. Não tenho dúvida: O pouco que tenho voltará a sua origem terrena.

Pessoas podem e querem ser felizes, mas para essa conquista há um segredo: Só saberemos tratar bem se formos bem tratados. Somos o reflexo do que nos fazem e/ou fizeram.

O SEGREDO DA CONQUISTA

Ou aprendemos a nos acariciar com afeto, respeito, e sem cobranças... Ou destruiremos o melhor de cada um de nós.

O melhor de nós é a descoberta e a compreensão das necessidades mútuas. É o aprender a conviver com os defeitos um do outro. É o se doar sem nada cobrar.

O não frustrar de anseios é o segredo mais sublime para a solidez da afetividade. Depois dessa descoberta basta suprir as necessidades um do outro e assim haverá de surgir um novo alvorecer.

MEUS ENCONTROS E DESENCONTROS

Minha vida foi repleta de encontros e desencontros, mas ao meu passado tudo devo sem me condenar! Aprendi com meus erros e acertos. Ensinei o que aprendi pelo melhor exemplo.

Em agosto de 1969, aos vinte anos de idade, descobri meu pouco saber e extremada ignorância. Foi nessa única concedida oportunidade, por mim não negligenciada, que houve uma comunhão cósmica para sepultar minhas frustrações e anseios.

CONCLUSÃO

Enfim, para não fugir do tema, ora em comento, concluo este devaneio afirmando que a dor do desencontro se assemelha a uma saudade com sede medonha insaciada.

Portanto, temos que parar de guardar segredos um do outro. Caso contrário os desencontros se perpetuarão impedindo-nos de nos encontrar em harmonia fraterna noutra dimensão.

Entre mim e você as diferenças são abissais. Não sei o que o porvir trará para mim, mas eu nunca vou perder a esperança de superar a dor da separação, seja por desencarne e necessária provação, mesmo depois de tantos encontros e desencontros!