CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
EC 66 2010 DIVÓRCIO DIRETO

Com a implantação da EC (Emenda Constitucional 66 - datada em 13 de Julho de2010), temos aí um grande aliado nas nossas querelas judiciais cíveis na área familiar: O divórcio direto.
Sim, mas o que realmente vem a ser o Divórcio Direto? Como posso fazer uso dessa ferramenta em minha vida? Será mesmo que a EC 66 veio nos brindar com uma linha facilitadora de nossas lides?
Lógico que sim!
Vou te mostrar agora, de forma simples, na sua interpretação, na sua íntegra, o que implica no nosso dia-a-dia e como o legislador se importou com a sociedade ao criar a tão citada Emenda 66.
Veja só:
O art 226 § 6º da CF (Constituição Federal) diz: O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.

Pronto!

Apenas isto, não havendo mais a necessidade de você permanecer separado 'de corpos' por um período de 01 ou 02 anos para que se concretizasse o divórcio. Sabe-se que de acordo com esta nova Emenda Constitucional, que a batizamos de Divórcio Direto, fomos agraciados com esta alteração, pois outrora o casal tinha que ficar de certa forma vinculado um ao outro, mas sabedores que todos os vínculos já estavam cortados, entretanto o judiciário permitia uma demanda de tempo, visando uma possível reconciliação.

Estatísticas mostravam que quase nunca havia êxito de uma reconciliação, pois desfrutar da liberdade sem estar atrelado a uma pessoa que já não te tráz mais emoção, prazer e outras sensações saudáveis, apenas confirma que o divórcio seria sim a alternativa mais salutar para aquele casal.

Lembro-me do juiz questionando o casal de forma meio que encabulada, com a  máxima:
- Há possibilidade de uma reconciliação?
O casal bradava quase que em forma de coral ensaiado: - N-Ã-O!!!!

Está em voga esta lei desde julho de 2010 e muitos casamentos estão sendo desfeitos de forma breve, pensada e educada. Muita gente refazendo sua vida e livre da morosidade, mormente nas ações de separações judiciais.
Facilitou e muito a vida da sociedade!

Isto aqui não é uma apologia ao divórcio, mas uma maneira de lhes cientificar como o judiciário está célere nesta área.
Fique casado, mas fique feliz, além de estar convicto que esta é uma boa escolha!
Dois em um: Eis o segredo da verdadeira parceria. Uma parceria que dá certo.
Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 04/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3200672
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (recantodasletras.com.br autores fatimaburegio). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Fátima Burégio
Recife - Pernambuco - Brasil
1002 textos (722890 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/07/14 12:09)