FASCISMO, O QUE É ISSO?

Sinopse
O fascismo italiano se propagou pelo Continente Europeu e de lá o mundo, entrou em conflito com a Igreja Católica Apostólica Romana, tendo em vista a grande concentração de poderes nas mãos do líder carismático Duce Benito Amilcare Andrea Mussolini, que na Itália se propunha a restaurar o extinto Império Romano, tamanha era o poder do partido único italiano facista, que tinha força ideológica policial e militar, onde o interesse do Estado estava acima de todas as organizações: igreja, clubes, sindicatos, corporações, famílias, etc., atingindo até mesmo o Poder Legislativo como a Câmara dos fáscios e das corporações. A sua doutrina é totalitária. É daí que surgiu o confronto entre o Estado e a Igreja Católica na Itália do referido período da História Universal até a presente data conhecido como fascismo e que na Alemanha denominou-se de nazismo na época de Hitler .
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
docx
Tamanho:
29 KB
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
21/10/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.