SAHARA MARROQUINO

Sinopse
O Saara marroquino é um território de mais de 266.000 km2 , incluindo uma população estimada de 500.000 habitantes. suas regiões marroquinas, incluindo as províncias do sul, desde Tarfaya, no norte, até Oued Eddahab-Lagouira , no sul, junto a fronteira com a Mauritânia. AS REGIÕES DE MARROCOS De acordo com a divisão administrativa marroquina, cujas informações sobre as províncias saharauis a seguir: Região de Oued Ed Dahab-Lagouira . A região mais meridional e maior de Marrocos, estende-se por 142.865 km 2 para uma população de 143.000 habitantes, ou 1% da população nacional. A capital regional é Dakhla (110.000 habitantes). A região de Laayoune-Boujdour-Sakia Al Hamra. Ocupando a parte central das regiões do Saara, conta com 370.000 habitantes, ou seja 1,1% da população nacional, com mais de 140.018 km 2 . A capital regional é Laayoune (220.000 habitantes), a cidade mais importante do Saara marroquino. A região Guelmim – Oued Noun. Criada em 2015, é a região mais setentrional do Saara marroquino. Apenas uma pequena parte se encontra no território saharaui. Sua população é de 434.000, ou seja 1,28% da população nacional. Sua capital é Guelmim (200.000 habitantes). As principais fontes tradicionais de renda do território são a pastorícia, a pesca e a extração de fosfato , cujas reservas estão concentradas em torno de Boukraa , 100 km ao sul de Laayoune . O Marrocos detém as segundas maiores reservas.
Autor:
ELMOUTAQI
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
ELMOUTAQI
Enviado em:
07/09/2022
Reeditado em:
07/09/2022
Classificação:
seguro