Gotas de sangue de uma estátua urgente: uma análise mística e porosa de 'Água viva', de Clarice Lispector

Sinopse
Gotas de sangue de uma estátua urgente investiga a obra Água viva, de Clarice Lispector,’ na medida em que aceita sua escrita como uma afirmação do presente. O trabalho se costura pelo viés da linguagem e todas as suas potencialidades, desde a individuação como registro de nova presença, em tempo e espaço; passando pela capacidade de socialização até a fusão entre sujeito e objeto, para atingir o silêncio, que é a impossibilidade de representação do real. Nesta ocasião, a escritura transcende e alcança total liberdade expressiva, fissurando os enquadramentos do que vinha sendo feito pela literatura brasileira. Buscando o intervalo entre o silêncio e a palavra (entre-lugar) – onde tece enovelados do que se passa atrás do que está atrás do pensamento – encharcado de instante-já está o presente, prolongado indefinidamente.
Autor:
Linda Graal
Formato:
doc
Tamanho:
58 KB
Enviado por:
Linda Graal
Enviado em:
21/11/2006
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.