Análise das Relações Entre Linguagem, Escola e Sociedade (Relatório)

Sinopse
O relatório que se vai expor apresenta as considerações desenvolvidas particularmente pelas equipes de Seminário Análise das Relações Entre Linguagem, Escola e Sociedade, que delinearam os respectivos capítulos do livro Linguagem e Escola, da autora Magda Soares, constante na bibliografia adiante referenciada, relevando os pontos fundamentais das teorias e propostas pedagógicas que dizem respeito às relações entre sociedade, escola e linguagem, segundo uma perspectiva social, e direcionando-se para sua articulação e integração no sentido de se compreender o caráter político-ideológico do uso e do ensino da língua numa práxis compromissada com a transformação social que a realidade requer. BIBLIOGRAFIA: SOARES, Magda. Linguagem e Escola - uma perspectiva social. 7ª edição. São Paulo, Editora Ática, 1989.
Autor:
Cláudio Carvalho Fernandes
Formato:
pdf
Tamanho:
107 KB
Enviado por:
Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado em:
21/12/2022
Classificação:
seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.