História e memória da educação em Oeiras- PI: de meados do séc. XVIII à primeira metade do séc. XX

Sinopse
REIS, Amada de Cássia Campos. História e memória da educação em Oeiras- Piauí: de meados do século XVIII à primeira metade do século XX / Amada de Cássia campos Reis. – Teresina: Expansão/ EDUFPI, 2009. 330 p.: il. A autora do livro consegue esboçar atravéz de relatos e documentos como se deu o processo histórico da educação no Piauí especificamente em Oeiras, traçando assim avanços e retrocessos que nos faz perceber a importância da cidade de Oeiras na constituição da história da educação no Piauí e no Brasil. Uma história contada de forma clara e suscinta que nos convida a fazer uma viagem no tempo pela veredas da educação desde seus suas primeiras manifestações em nosso estado. O livro é indicado para os graduandos do curso de Licenciatura em Pedagogia, de Licenciatura de História, professores de História e demais interessados no desbravar da educação no Piauí.
Autor:
DJANY LABUÁH, Joane Lopes Ribeiro e Roselí Almeida
Formato:
doc
Tamanho:
45 KB
Enviado por:
DJANY LABUÁH
Enviado em:
22/06/2012
Reeditado em:
23/06/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.