A IMPORTÂNCIA DOS CONHECIMENTOS NEUROLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E BIOLÓGICOS E O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO.

Sinopse
A educação especial é uma modalidade de ensino, que visa promover o desenvolvimento global dos alunos com necessidades educativas especiais, que necessitam de atendimento especializado, respeitando as diferenças individuais de cada um, assegurando os direitos básicos de cidadãos integrados na sociedade. Diante da temática levantada, os objetivos que serão discutidos dentro deste trabalho constituem-se; na avaliação de metodologias para uma flexibilização do currículo escolar voltado as necessidades especiais, discutir os principais aspectos de desenvolvimento neurológicos, biológicos e psicológicos na facilitação da aprendizagem por meios de recursos didáticos que estimulem as principais habilidades dos alunos, desenvolverem trabalhos pedagógicos que venham garantir a qualidade do ensino/aprendizagem diante das dificuldades encontradas no cotidiano escolar e garantindo a interação social e sua inclusão como cidadão e uma educação de qualidade.
Autor:
Lyanne
Formato:
doc
Tamanho:
35 KB
Enviado por:
Lyanne
Enviado em:
09/08/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.