ARTE – EDUCAÇÃO: Contribuições do ensino de artes para processo de ensino aprendizagem no CERLA.

Sinopse
Este trabalho acadêmico surgiu não só pelo cumprimento do dever assumido no curso de Pós - Graduação, mas, para de certa forma, atender e responder o interesse que sempre tive e terei no que diz respeito ao papel da arte na vida do homem e principalmente na educação. Então, de alguma forma, consiste no seu teor, implicações, apesar de ser um trabalho extremamente científico depositei nele indagações, reflexões, intuições, sentimentalismo, pois acredito, que por mais racional que seja um trabalho científico e acadêmico, sempre demonstrará de alguma forma as particularidades pessoais do autor, pois não estamos isentos politicamente dos nossos sentimentos. Este tema como já falei anteriormente não é de grande espanto e admiração na sua escolha. Primeiro sempre gostei de coisas que envolviam e envolvem a arte, isso na minha vida cotidiana, segundo, vim percebendo não só como educador, mas também como um ser humano consciente e crítico, influenciado de certa forma por leituras de Ana Mae Barbosa, Duarte Junior dentre outros, que a arte torna a vida mais agradável de viver, terceiro, acredito que o homem é um ser extremamente artístico em tudo que faz na vida, e por final o interesse pelo tema se concretizou na minha vida docente como professor de Educação Artística no Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo, diga-se de passagem, sou muito envolvido e apaixonado pelo que faço.
Autor:
Luciano Oliveira Prof Dudu
Formato:
doc
Tamanho:
150 KB
Enviado por:
Luciano Oliveira Prof Dudu
Enviado em:
03/12/2023
Classificação:
seguro