Bom uso do computador - Aprenda excelente dicas

Na Internet:

- Jamais baixe um arquivo de um site que não seja conhecido, seja um grande servidor de armazenamento como megaupload, 4shared ou outros. Tenha referências de todos tipos de sites (musicas, vídeos, livros, jogos) seja por amigos ou opnião de outras pessoas e só então traga arquivos para sua máquina. Uma vez baixado o arquivo, se tiver muita certeza de onde vem, apenas abra-o, se achar que pode ser estranho ainda, passe o scan com um anti-spyware e um anti-virus, principalmente em arquivos compactados de jogos e filmes.

- Nunca entre em sites pornográficos, são os sites mais acessados da internet, e por isso pelo forte apelo sexual é facilmente inbutido diversas estratégicas que lhe trarão no mínimo um worm.

- JAMAIS clique em links em suas páginas de relacionamento, msn, e-mails, mesmo que seja de amigos. Sempre que possível acesse o link sugerido pela sua parte de base, ou seja entrando no site e procurando o assunto. Caso seja de uma pessoa de confiança, você responde para ela e espera o retorno, faça mais de 1 pergunta, e apenas clique em links se realmente for necessário.

- Não use correntes nem redes, as pessoas não gostam de SPAM (publicidade gratuita), evite mandar o que você gosta e acha importante para centenas de e-mails, nem todos tem o mesmo gosto que o seu. Da mesma forma, se receber uma, ignore-a.

- Ao navegar em mecanismo de busca, use as páginas de referência, e as das três primeiras páginas, para evitar em sites de textos brancos (que usam a tag para que você entre) e sites pouco acessíveis que podem ser perigosos.

- Ao usar paginas e programas de interação social, evite adicionar estranhos.

No Computador:

- Quando for instalar um novo programa, tenha certeza que ele é original, ou que tenha recebido de um amigo, não compre cds/dvds piratas na rua.

- Tome cuidado com truques e dicas na internet e principalmente com serials para um possivel programa pirata que você baixou, é no serial que mora os cavalos de tróia!

- Separe seus arquivos, padronizando eles, dê nomes as pastas e arquivos, e mantenha uma cópia de tudo que for importante em seu pendrive, mp3 ou um cd/dvd.

- Sempre cuide da limpeza de seu computador, quando ele começa a ficar muito sujo, pode atrapalhar seu desempenho e ele super-aquecer e então pifar.

- Evite configurar a parte interna do seu sistema operacional para não remover ou deixar de usar um serviço essencial da máquina.

-Caso possua 2 GB de memória para cima, tenha um anti-vírus instalado e um anti-spyware

profFelipeGaspar
Enviado por profFelipeGaspar em 18/09/2011
Código do texto: T3227422
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.